TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Cáritas Paroquial de Ichu inicia mutirão no ´Beco com Saída´

A Cáritas Paroquial de Ichu, presidida pelo Padre Gildvan e fundada ano passado, está desenvolvendo ações de solidariedade como pede o Papa Francisco com a instituição do Dia Mundial dos Pobres comemorado no dia 18 de novembro.
As ações estão acontecendo na rua Antonio G. dos Santos, mais conhecida como “Beco com Saída”. Primeiramente foi feito um levantamento das demandas e inicialmente realizou-se um mutirão de limpeza no dia 10 do corrente.  
Estão sendo construídos os passeios das residências, serão feitos retoques e pintura das fachadas das casas. Além disso, espera-se realizar melhorias internas nas residências mais críticas.
A intenção é dar mais dignidade aos moradores da localidade, e se aproximar das pessoas que muitas vezes se sentem esquecidas, vivendo o sentido da IGREJA EM SAÍDA conclamada pelo Papa.
Para desenvolver as ações a Cáritas solicitou parceria da Prefeitura Municipal que ficou para realizar atividades que já são de sua responsabilidade como iluminação e melhoria na drenagem do esgoto. Além disso, a prefeitura doou a madeira de uma das residências.
São parceiros também diversos leigos e leigas e a comunidade em geral que está fazendo doação de materiais.
Nesta quinta-feira, 15 de novembro, está programado mais um mutirão e todas as pessoas de boa vontade são convidadas a participar e colaborar.



Geovana Oliveira / Membro da Cáritas Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.