TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

ICHU- Ações do Novembro azul movimentam a UBS em Barra.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Ações referentes ao mês, foram realizadas na última terça feira, 13 de novembro de 2018, no povoado de Barra, onde fica localizada a Unidade Básica de Saúde Rita Meire, mobilizando os homens daquela localidade a ter um dia de cuidado e lazer.

Houve a presença do Cantor Bito Silva animando o ambiente com voz e Violão, Aferição de pressão arterial, HGT, Coleta do exame PSA total é livre,  testes rápidos  de : HIV 1 e 2, HCV e Síflis, ventosa com o educador físico Francisco Moisés, palestra com a médica da unidade Jane Carvalho, corte de cabelo e barba, torneio de dominó sorteios de cestas  básicas entre outros brindes e um delicioso lanche.

A enfermeira Adriana Mota se mostrou imensamente feliz por proporcionar momentos de lazer e educação em saúde com os homens que ali são cadastrados. Para ela, os Homens do Município de Ichu estão de parabéns pois sempre procuram as equipes de Saúde para cuidar de si e do outro. 

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Adriana Mota/Enfermeira 

Confira outras imagens: 



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.