CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

No apagar das luzes, Edigar Junio faz de letra e o Bahia vence de virada o Ceará

Com um belo gol de letra de Edigar Junio aos 47 minutos do segundo tempo, o Bahia bateu, de virada, o Ceará por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (14), na Arena Fonte Nova. Zé Rafael marcou o primeiro do Tricolor aos 43 da etapa incial do jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calyson anotou o tento do Vozão aos sete do primeiro tempo.
Com o triunfo, o Esquadrão de Aço deu um passo importante para seguir na elite do futebol brasileiro na próxima edição do Brasileirão. A equipe do técnico Enderson Moreira subiu para a 10ª colocação ao somar 44 pontos e, neste momento, abrir sete da degola. Já o Vozão segue sua tormenta contra o rebaixamento permanecendo com 38 pontos caindo para a 15ª posição.

O Tricolor volta ao gramado no próximo sábado (17), 20h no horário de Salvador, na visita ao Atlético-MG, no Independência, pela 35ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Vozão só entra em campo na próxima segunda (19), às 20h, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. 

O JOGO 
O Bahia começou a partida tocando a bola com tranquilidade. Porém, numa escapulida dos visitantes, Ricardinho matou no peito e lançou Samuel Xavier, que fez o cruzamento. A bola desviou em Léo, matou Douglas no lance e sobrou para Calyson apenas empurrar para o fundo do gol e correr para o abraço aos sete minutos de jogo. Bahia 0x1 Ceará.

O Tricolor tentou manter a calma e continuou tocando a bola. Aos 13, Edigar recebeu na grande área pelo lado esquerdo, mas ficou sem ângulo na hora de finalizar e acabou chutando na rede pelo lado de fora. Os donos da casa chegaram bem mais outra vez pela esquerda. Ramires recebeu já na grande área, após tabela entre Edigar Junio e Elton, e soltou a bomba, mas Everson fez bela defesa para evitar o empate.

Aos 24, Ramires levantou a bola na área a partir de uma cobrança pela direita e Douglas Grolli deu o carrinho para finalizar, mas o bem colocado Everson encaixou sem problemas. Em seguida, Léo desceu bem pela esquerda e fez o cruzamento. De costas para o gol, Edigar Junio deu uma bicicleta na tentativa de levantar a bola para o miolo da área. A bola sobrou para Ramires na linha de fundo, mas ele furou na hora do chute. O jovem meia ficou com a sobra, no entanto foi travado na finalização. Aos 27, em nova investida do Bahia, a torcida pediu pênalti na tentativa de um defensor cearense de afastar o perigo. A bola realmente tocou no braço do jogador do Vozão, mas o árbitro não viu e mandou seguir.

O Vozão chegou aos 37 com Calyson. Ele recebeu e bateu forte de fora da área obrigando Douglas a fazer boa defesa.

Zé Rafael empata
O Tricolor igualou o placar aos 43 minutos. Em nova tabela entre Edigar Junio e Elton, o volante recebe na quina da entrada da grande e cruzou a bola para o camisa 10 na esquerda. Ele percebeu Everson um pouco adiantado, tocou de cabeça para encobrir o arqueiro do Vozão e balançar as redes para alegria da torcida. Bahia 1x1 Ceará.

No último lance do primeiro tempo, aos 47, o Vozão armou um contra-ataque. Arthur recebeu, brigou e ganhou na corrida do marcador. Ele bateu fora da entrada da área, mas Douglas fez a defesa com segurança.

Segundo tempo
Assim como os dois times voltaram sem mudanças, a etapa complementar começou do mesmo jeito como no primeiro tempo, com o Bahia dominando e tocando a bola. Logo aos quatro, Léo protagonizou um bonito lance ao bater de primeira uma bola cruzada, mas ela explodiu na defesa. Enquanto o Ceará, continuava armando contra-ataques interessantes quando a chance aparecia, deixando a torcida tricolor tensa.

O Bahia seguia com a bola, mas sem conseguir furar a defesa cearense e levar perigo à meta de Everson. Acomodado na partida e gostando do empate, o Ceará continuava a sua estratégia de esperar as oportunidades para contra-atacar.

Aos 33 minutos, Paulinho deu uma boa arrancada pela esquerda, invadiu a área e bateu forte. Bem posicionado, Everson fez a defesa e evitou o segundo gol dos donos da casa.

Edigar Junio de letra
Vinícius manda para Bruno. Lateral recebe na área e bota na frente para Edigar Junio mandar de letra para o gol de Éverson aos 47 minutos. Bahia 2x1 Ceará.

FICHA TÉCNICA
Bahia 2x1 Ceará
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador  
Horário: 20h (de Salvador)  
Data: 14/11/2018 (quarta-feira)  
Árbitro:  Raphael Claus (Fifa/SP)  
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)  
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (ambos de SP) 
Cartões amarelos: Elton, Lucas Fonseca (Bahia) / Ricardinho (Ceará) 
Gols: Zé Rafael e Edigar Junio (Bahia) / Calyson (Ceará) 

Bahia: Douglas; Bruno, Douglas Grolli (Jackson), Lucas Fonseca e Léo (Paulinho); Gregore e Elton; Elber, Ramires e Zé Rafael (Vinicius); Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Ceará: Everson; Samuel Xavier (Fabinho), Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson e Ricardinho (Arnaldo); Calyson (Pedro Ken), Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.

Por Leandro Aragão / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.