TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Riachão: Menina de 12 anos que sonha em ser professora recebe visita surpresa do prefeito e ganha ampliação e reforma da casa

Naiane de 12 anos dá aula em uma casa abandonada para crianças da sua comunidade
A história da menina Naiane de 12 anos que dá aulas a crianças do bairro Santa Mônica em Riachão do Jacuípe foi divulgada através do Instagram da ONG "Retratos da Esperança" e após tomar conhecimento, o prefeito juntamente com a primeira dama e o secretário de educação, foram de encontro à jovem onde ela mora com seu pai, sua mãe e mais sete irmãos. Naiane sonha em ser professora.
O prefeito visitou a "escola" que fica situada na mesma rua onde reside a futura professora. O local é uma casa em construção e abandonada, ela dá aulas no turno da tarde. 
O prefeito também visitou a casa de 3 cômodos onde reside a Naiane, a residência tem apenas três cômodos e possui uma estrutura precária. Sensibilizado com a situação o prefeito Zé Filho se comprometeu com a ampliação e a reforma da casa da jovem Naiane. 
A primeira dama Nevolandia Guimarães já havia visitado a escolinha da Naiane, na segunda feira 05/11/2018, onde acompanhou a aula e na oportunidade presenteou a menina com um aparelho celular com android.
Naiane é aluna da rede Municipal, estuda no turno da manhã e as tardes ela vai até a casa abandonada para dar aula às crianças da comunidade. 

Durante a visita o prefeito indagou a jovem: - "Qual é o seu maior sonho?" A Naiane respondeu: -"Ser professora, ajudar a minha família e as pessoas".

Informações e fotos / Jaci Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.