TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Serrinha: Celebrada Missa do Desagravo na Igreja Católica de Retirinho que foi alvo de bandidos

No último sábado, 10, foi celebrada uma Missa do Desagravo na histórica Igreja Católica "Senhora Sant´Ana" do Povoado de Retirinho município de Serrinha que foi alvo dandidos no dia 03 de Outubro. Relembre.
Foto: Leitora do AL Notícias
A missa foi celebrada pelos Padres Francisco e contou com a participação de centenas de fiéis que esperam ter de volta os diversos objetos que foram furtados da Igreja como aparelhagem de som, imagens e outros objetos religiosos que estavam no altar de madeira. Segundo relato, uma dessas imagens "Senhora Sant´Ana" foi trazida pelos Jesuítas ainda no século 18, oriunda de Portugal.
Foto: Leitora do AL Notícias
Informações passadas ao AL Notícias dão conta de que as investigações continuam, porém, até o presente momento ninguém foi preso.

PRECES PÚBLICAS A FAZER QUANDO UMA IGREJA TIVER SIDO VIOLADA

Os delitos cometidos numa igreja atingem e prejudicam em certa medida toda a comunidade dos irmãos que crêem em Cristo, dos quais o edifício sagrado é sinal e imagem. 

Devem considerar-se tais, não só os crimes e delitos que constituem ofensa grave aos sagrados mistérios, mormente às espécies eucarísticas, e se cometem em desprezo da Igreja, mas também os que ofendem gravemente a dignidade do homem e da sociedade humana.
 
A Igreja é violada com ações gravemente injuriosas, nela praticadas com escândalo dos fiéis, e, de tal modo graves e contrárias à santidade do lugar, que, a juízo do Ordinário do lugar, não é lícito exercer nela o culto, enquanto a injúria não for reparada por meio de rito penitencial.

A injúria feita à igreja deve ser reparada quanto antes mediante rito penitencial. Enquanto não se efetuar este rito, não se pode celebrar nela a Eucaristia nem quaisquer outros sacramentos ou ritos litúrgicos.
 
Entretanto, através da pregação da Palavra de Deus e exercícios de piedade, convém preparar os fiéis para o rito penitencial, e, mais do que isso, renová-los interiormente por meio da celebração do sacramento da Penitência.
 
Em sinal de penitência, o altar deve estar despido, removendo dele todos os sinais que habitualmente exprimem júbilo e alegria: luzes acesas, flores e outras coisas do gênero.  

Redação do AL Notícias | Informaçõe sobre a Missa do Desagravo extraída do site http://ars-the.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.