TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 1 de dezembro de 2018

Ichu: Nostalgia e emoção marcaram a cerimônia pelos 50 anos do CEACO

Em clima de nostalgia e muita emoção, foi celebrada nesta sexta-feira, 30, os cinquenta anos de fundação do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira que foi criado em Março de 1968 como Centro Educacional Aristides Cedraz de Oliveira (CECACO) passando inclusive pela coordenação da extinta Campanha Nacional de Escolas de Escolas da Comunidade CNEC, tornando-se posteriormente em CEACO.
A cerimônia de Jubileu de Ouro teve na mesa a Diretora Edilma Carneiro,  o Prefeito Carlos Santiago, vereadoras Lúcia e Geovana, Carlos Carneiro (Diretor do Núcleo Territorial de Educação), Professor Antonio George, estudante Carlos Junior, Adailton Conceição representando os pais e Luiza Carneiro que representou os funcionários.
Os presentes na mesa falaram um pouco da história desta unidade de ensino que ao longo dos seus cinquenta anos tem colaborado com a educação do município, e ajudado centenas de estudantes a conseguirem algo na vida. Foram vários relatos que emocionaram a todos, principalmente as ex-professoras que participaram deste momento, a exemplo de Professora Lucineia Gordiano que foi a primeira diretora, Maria Dalva, Zulman Castro, Ivonildes, Gilda Santiago e tantas outras.
Para aumentar ainda mais a emoção, foi exibido um vídeo comemorativo intitiulado Memórias, Narrativas e Acervos do PROEMI de Iniciação Científica. O vídeo era composto por ex-professores e professores atuais e ex-alunos  que falaram da importância do CECACO/CEACO para a educação do município.

Em seguida houve um diálogo com as professoras fundadoras: Dalva Carneiro, Lucineia Gordiano e Zulman Castro (Histórias e Memórias de nossos percursos no CECACO/CEACO). 
As professoras foram homenageadas com uma placa

Para a comemoração dos cinquenta anos, foi realizado um concurso para escolha da nova logomarca do Colégio, tendo três finalistas, sendo que a campeã foi a criada pelos alunos Mateus, Junior e Hilderlan.
Após os agradecimentos, com muita alegria todos cantaram os parabéns para o CEACO demonstrando o carinho pelo colégio. As professoras fundadoras foram convidadas para apagarem as velinhas.
Durante a cerimônia aconteceram apresentações musicais com a banda do CEACO, Flor de Liz e de flauta com os estudantes Gustavo e Bruno.
Para aguçar ainda mais a saudade, foi montada uma exposição de fotos antigas, levando algumas pessoas às lágrimas.
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.