TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Melhor do mundo, Marta se torna 1ª mulher a deixar marca na calçada da fama do Maracanã

A brasileira Marta fez história mais uma vez. Eleita pela sexta vez a melhor jogadora de futebol do mundo, ela se tornou a primeira mulher a deixar a marca dos pés na Calçada da Fama do Maracanã, nesta segunda-feira (10).
Em seu discurso após a premiação, Marta afirmou que espera que a homenagem sirva como incentivo para as mulheres, não só no futebol feminino.

"É mais uma cerejinha no bolo. Muito feliz por esse reconhecimento, não só meu, mas de todas as meninas e do futebol feminino. Em toda homenagem, a gente fica emocionada, porque é mais um passo à frente. É um incentivo para as mulheres continuarem lutando por espaço em todas as áreas. Fico muito feliz por ser no meu país, considerado o país do futebol", disse, segundo o GloboEsporte.com. 

O molde com os pés de Marta fará parte do tour na praça esportiva e ficará em um espaço exclusivo, intitulado "Rainha Marta". A alagoana se junta a outros craques, como Pelé, Garrincha e Zico. 
Marta ganhou um painel no Maracanã | Foto: Paula Carvalho / GloboEsporte.com 

Ela ainda deixou uma mensagem no Livro de Ouro do estádio: "Uma grande honra deixar essa mensagem no livro do templo do nosso futebol. Obrigado pelos momentos fantásticos vividos aqui", escreveu. 

Apesar da brilhante carreira, Marta lamenta os problemas que o futebol feminino enfrenta no país e pede apoio das autoridades. 

"Não só o futebol feminino, mas o esporte em geral. Outros atletas talentosos também passam por muitas dificuldades. Então, só peço em nome do esporte brasileiro que haja mais políticas de incentivo, principalmente nas escolas",  salientou. 

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.