CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

TSE nega último recurso a Isaac Carvalho e Leur Júnior garante vaga na Câmara

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o último recurso para garantir a validação dos votos do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), que disputou uma vaga na Câmara dos deputados, obtendo mais de 100 mil votos.
Com esta decisão, o deputado federal eleito Leur Lomanto Jr (DEM) garante a cadeira na Câmara dos Deputados. O julgamento ocorreu na noite desta quarta-feira (5), por 7 votos a 0.

De acordo com o advogado Ademir Ismerim, ainda cabem embargos no próprio tribunal, contudo, a decisão do plenário já garante a cadeira do demista. 

Ele foi condenado pela Justiça em 2015 a um ano, 11 meses e 10 dias de prisão, por cometer ilegalidades com recursos públicos. Ao longo de 2010, o gestor remanejou ilegalmente recursos orçamentários, mediante emissão de decretos de abertura ilícita de créditos adicionais suplementares, cujo montante chega a aproximadamente R$ 112 milhões. Com base na Lei da Ficha Limpa, Isaac não poderia concorrer. Mas decidiu recorrer das decisões. 

Do Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.