TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Empossada a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ichu

Foi empossada nesta terça-feira, 01 de Janeiro, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu para o biênio 2019/2020 e que terá como presidente o vereador Wiliam Gonçalves (DEM), contando ainda com os vereadores Eugênio Queiroz (Vice-Presidente), Vereadora Lúcia (1ª Secretária) e o vereador Edivaldo Apolônio (2º Secretário).
Mesa Diretora para o biênio 2019/2020
A Sessão Solene que contou com as presenças de ex-prefeitos, ex-vereadores, autoridades locais, e familiares entre outras pessoas, foi presidida pelo vice-presidente Reginaldo Pedro em substituição ao presidente Adalberto Santiago que não estava presente.
Rege do Formigueiro conduziu o ato de acordo com o regimento e assim empossou Willian Gonçalves com os demais membros da mesa.

Já na condição de Presidente, Willian Gonçalves franqueou a palavra aos  colegas que enalteceram a democracia e desejaram boa sorte ao mesmo nesta nova função. Em praticamente todos os discursos, o cuidado com as pessoas carentes foi o assunto mais abordado.
O Prefeito Carlos Santiago usando a tribuna, também desejou sucesso para o vereador Willian e afirmou que não interferiu no processo de formação de chapa para a eleição da câmara por entender que ele "prefeito" não tem direito a voto, então os pares deveriam chegar a um consenso, mas infelizmente não foi assim. No entanto, Santiago afirmou que continua buscando melhorias para o município chegando a citar as obras de pavimentação, reforma do hospital entre outras.

Entrevista Carlos Santiago
Willian Gonçalves disse estar feliz em assumir a presidência da Câmara e que irá procurar exercer seu mandato com responsabilidade, respeito às leis e claro buscando o melhor para os munícipes. Ele enfatizou a importância da juventude, de que os jovens são capazes.
Wly destacou que se sente honrado em ter sido o vice-prefeito, vereador e agora presidente da Câmara mais jovem de Ichu. O parlamentar já propôs a indicação de um nome para o plenário da casa legislativa homenageando algum homem público que prestou relevantes serviços e que já tenha falecido.

Vereador Willian Gonçalves afirma que irá procurar a todo custo fazer o melhor por seus municípes

Eleição da Câmara de Ichu
Esta eleição realizada no dia 21 de Dezembro chamou bastante a atenção do meio político de Ichu e até da região, pois o vereador Wly como é conhecido o Novo presidente sempre integrou o grupo liderado pelo Prefeito Carlos Santiago, mas como ele mesmo afirmou diante do desejo de se tornar presidente e de algumas circunstâncias decidiu se aliar a oposição. Relembre.

A chapa encabeçada por Willian Gonçalves derrotou a liderada pelo presidente Beto Santiago que é irmão do prefeito.

Wly já integrou o quadro da Secretaria Municipal de Saúde, entrou diretamente na Política em 2012 quando assumiu o cargo de vice-prefeito diante da eleição indireta determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral que cassou o mandato do então prefeito Carlos Santiago e do vice Renato Adelino. 
Wly (Vice-Prefeito) e José Dias Portugal (Prefeito). Neste mesmo ano ele se elegeu vereador pelo PSDB e em 2016 se reelegeu já pelo DEM. Foto: Noroel Fernandes
 
Apesar de ainda jovem, Wly vem se destacando na Política local por sempre tentar galgar novos passos, e agora terá pela frente o desafio de administrar a Câmara de Vereadores.
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.