TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Populares se revoltam com a falta de médico no Hospital Português

Pessoas que chegaram para serem atendidas durante toda manhã não conseguiram e a situação só foi contornada por volta das 13h.
Domingos levou a filha as 06h30 passou pela triagem e esperou até por volta
das 12h quando foi informado que não tinha médico
O Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité é o único que atende a população nas urgências e emergências diuturnamente, entretanto nesta terça-feira, 22, a unidade de saúde ficou sem médico plantonista durante o turno matutino e todos os pacientes que chegavam recebiam a informação que estava sem médico.Revoltados, alguns acompanhantes começaram a protestar cobrando a presença de médico.

O Calila Noticias foi informado do caso e se dirigiu ao hospital e ao chegar por volta das 12h30 viu o porteiro colando cartazes na porta principal avisando que não tinha médico e em seguida bateu o cadeado, segundo ele atendendo uma determinação da direção. "Estamos fechando, mas a direção continua tentando contato com os médicos”, informou o porteiro.
Depois de cerca de 10 minutos foi reaberto quando o hospital conseguiu um
médico | Foto: Raimundo Mascarenhas
Ao CN funcionários informaram que o médico que deveria assumir não compareceu e então começou uma mobilização na tentativa de encontrar um substituto, tendo inclusive acionado o prefeito Assis, mas não estava encontrando médico para ocupar o espaço vago.

Os cartazes não ficaram mais que 10 minutos, assim como o cadeado fechado, pois, chegou o médico para atender os pacientes antes das 13h e tudo foi normalizado.
Domingos lamentou esperar a manhã inteira e tendo que levar a filha
pra casa sem ser medicada | Foto: Raimundo Mascarenhas
Antes nossa reportagem conversou com Domingos Bispo dos Santos, morador do Conjunto Habitacional Cidade Jardim disse que chegou ao hospital por volta das 06h30 com a filha Adrielle Oliveira, desmaida.”Mandaram passar pela triagem e deixar aguardando que o médico ia atender, quando quase uma hora da tarde veio o aviso que não tem médico. Agora tou levando minha filha pra casa com dor de cabeça vendo a hora de dar uma crise de novo”, lamentou Domingos principalmente pelo fato de ser o único hospital apto ao atendimento geral. Ele estava ainda na frente do hospital quando foi reaberto. Não tivemos informações se foi chamado.
Rosângela mostrou-se preocupada com o estado de saúde de sua mãe que
mora em São Paulo e está a passeio | Foto: Raimundo Mascarenhas
Rosângela dos Santos moradora do Bairro Abdon Rufino levou a mãe dela a senhora Vanderlea por volta das 11h, segundo ela com pressão e diabetes altas e queixando-se de dores no peito, e foi informada que não tinha médico, e que a medica que cumpriu o plantão teria saído um pouco mais tarde, ciente que o que lhe substituiria teria mandado um atestado informado que não podia comparecer.

Ela disse que a única alternativa foi marcar uma consulta em uma clinica particular para evitar que estado de saúde da mãe dela piorasse.

O assunto ganhou repercussão nas redes sociais.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.