TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Com segundo tempo produtivo, Bahia supera o Jacobina e espanta sequência negativa

Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano, o Bahia espantou a sequência negativa de quatro partidas sem triunfos e venceu o Jacobina na tarde deste domingo (10) por 3 a 0, na Arena Fonte Nova. O zagueiro Ernando e o meia Shaylon (duas vezes) marcaram os gols do Esquadrão de Aço.
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Com o resultado, o Tricolor vai aos oito pontos e se aproxima dos líderes da competição estadual. Na próxima quarta-feira (13), a equipe comandada por Enderson Moreira faz a sua estreia na Copa do Brasil contra o Rio Branco, no Acre, às 22h30 (horário de Salvador). 

O JOGO
O técnico Enderson Moreira optou por enviar um time misto para enfrentar o Jacobina. Em relação ao jogo contra o Liverpool, pela Copa Sul-Americana, só o goleiro Douglas e o volante Douglas Augusto permaneceram entre os titulares. 

O Jacobina começou a partida tentando. Logo aos dois minutos, o atacante Jeam, revelado na base do Bahia, arriscou de fora da área e bateu por cima da meta do goleiro Douglas. Três minutos depois, o Bahia respondeu. Após jogada pelo lado direito, Caíque recebeu dentro da grande área e finalizou para boa defesa do goleiro João Paulo.

Aos 26 minutos, a equipe tricolor criou uma grande jogada e ficou próxima do primeiro gol. Pelo lado esquerdo, Paulinho avançou, invadiu a área e serviu Élber que ajeitou para Nilton. Com liberdade, o volante bateu forte, mas não acertou o alvo. Três minutos depois, Shaylon cobrou escanteio, Caíque levou a melhor na altura e acertou a trave no cabeceio.

A torcida tricolor suspirou aos 39 minutos da primeira etapa. Em cobrança de falta, Shaylon bateu colocado e a bola passou muito perto.

Segundo tempo

Ernando abre o placar
O Esquadrão marcou o primeiro gol aos três minutos. Após cruzamento de Artur, Ernando superou a defesa do Jacobina para acertar o cabeceio e a rede do Jegue da Chapada. Com 12 minutos, Paulinho tentou jogada pela esquerda e a bola sobrou com Élber. O atacante arriscou e acertou a trave. 

Shaylon amplia o placar
Aos 13 minutos, o Esquadrão de Aço marcou o segundo gol. Pela direita, Flávio deu bom passe para Nilton, que adentrou a área e deu grande passe para Shaylon, que completou sem problemas para o fundo das redes.

Shaylon aumenta a marca
Shaylon mais uma vez fez a marca tricolor aumentar. Com 32 minutos da etapa final, Nilton deu um passe longo para o meia, que estava de frente com o goleiro e bateu com categoria para o fundo do gol. Um minuto depois, o Bahia quase fez mais um. Após falha da defesa, a bola sobrou limpa com Gilberto, mas o camisa 9 não acertou o gol.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Jacobina
Campeonato Baiano - 5ª rodada
 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 10/02/2019 (domingo)
Horário: 16h (horário de Salvador)
Árbitro: Diego Pombo Lopez  
Assistentes: Alessandro Matos e Daniella Coutinho Pinto
Cartões amarelos: Nilton (Bahia) / Kaefer (Jacobina)
Gols: Ernando e Shaylon (duas vezes) (Bahia)

Bahia: Douglas, Flávio, Xandão, Ernando e Paulinho; Nilton e Douglas Augusto (Gregore); Élber, Shaylon e Rogério (Artur); Caíque (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.

Jacobina: João Paulo; Adriano (Flávio), Anderson, Helbert e Ninho (Menso); Kaefer, Tiago Carnaíba, Isaak (Iago) e Guga; Matheus Souza e Jeam. Técnico: Paulo Sales.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.