TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Ichu: Integrantes do SINTRAFI participam de Encontro Regional de planejamento e avaliação das ações das organizações de mulheres

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI participaram nesta terça-feira, 26, em Conceição do Coité, do Encontro Regional de Planejamento e Avaliação das Ações das Organizações de Mulheres promovido pelo Movimento de Organização Comunitária - MOC.
Essa atividade mediada por Ádila da Mata e Selma Glória aconteceu no Sindicato Rural e teve por obvejto avaliar, monitorar e planejar ações municipoais para o ano de 2019, a partir do processo de gestão das organizações de mulheres e mistas de modo que possa contribuir para o fortalecimento de autonomia e participação ativa das mulheres na proposição de políticas públicas e garantia dos seus direitos.
Esse encontro buscou também compreender como as relações sociais estão estruturadas no contexto político e organizacional das mulheres e os impactos de violências (gênero, perda de direitos) em suas vidas. Monitorar as ações municipais desenvolvidas em 2018, pontuando os desafios enfrentados e as lições aprendidas como ferramenta de mobilização e articulação para a perspectiva de conquistas e permanência de direitos.

Este momoento serviu ainda  para construir o planejamento municipal como estratégias de superação dos desafios encontrados nesse ano (perdas de direitos das mulheres) além de proporcionar a garantia da incidência das mulheres e visibilidade de sua atuação nos processos de gestão das organizações e luta pelos direitos.

Redação do AL Notícias | Fotos: Cristiana Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.