TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de março de 2019

Agentes de Endemias de Ichu intensificam trabalhos em Nova Esperança após terceiro caso suspeito de Dengue

Os Agentes de Endemias do Município de Ichu tem intensificado os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti que é transmissor da Dengue, Zika, Febre Amarela e Chikungunya.
Após o terceiro caso suspeito de dengue em Nova Esperança, os Agentes de Endemias estiveram nesta quinta-feira, 14,  no povoado realizando a aplicação de produtos em reservatórios, além da utlização de uma bomba costal para pulverização com o objetivo de elimitar o mosquito próximo a residências aonde há suspeita da doença.
Apesar de Nova Esperança pertencer a Ichu, por muito tempo o trabalho de combate ao Aedys era realizado por Serrinha, mas recentemente foi contratado um novo Agente para atuar nessa localidade, bem como em Varjota e Campinas.

Destacando que já foram confirmados dois casos de Dengue na sede do município de Ichu e nesta sexta-feira, 15, os Agentes estarão realizando a dedetização nessas áreas consideradas positivas.

Um balanço divulgado no início de março pela Vigilância Epidemiológica (VIEP) do município de Ichu a partir de um levantamento feito pelos Agentes Comunitários de Endemias (ACE) mostra que o Índice de Infestação Predial (IIP) em Ichu está maior que o satisfatório colocando o município em situação de alerta sobre o mosquito Aedes aegypti causador das doenças dengue, zika e chikungunya.

Entre janeiro e fevereiro os agentes atuaram na sede e em todos os povoados do município obtendo um IIP geral de 1,75%, sendo um valor considerado alto, o qual coloca o município ichuense em situação de alerta, uma vez que o índice satisfatório é abaixo de 1%. 

Redação do AL Notícias - Fotos: Egrinaldo (Bigaia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.