CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de março de 2019

Em busca da final do Baianão, Bahia e Atlético-BA começam duelo de 180 minutos na Fonte

É dia de jogo decisivo para o Bahia. Na noite desta quinta-feira (21), às 19h15, o Esquadrão de Aço entra em campo para enfrentar o Atlético de Alagoinhas na Arena Fonte Nova, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano.
Não foi fácil para o Tricolor. Depois de alguns tropeços na primeira fase, a equipe foi até a última rodada para conseguir a classificação. No fim, goleada sobre o Jequié por 5 a 0 e as falhas dos adversários colocaram o time de Enderson Moreira no páreo.

O destaque da última partida ficou por conta de Fernandão. Substituto de Gilberto, que não jogou por cansaço muscular, o centroavante marcou quatro gols e agora deixa uma dúvida na cabeça do técnico Enderson Moreira: quem escalar?

"Eu ‘tô’ ferrado. Não tinha uma pergunta mais fácil? (risos) Vamos jogar os dois e fazer um par ou ímpar antes do jogo", brincou o comandante. Ele também falou sério sobre o tema. 

"Agora, uma coisa que eu queria falar para todos: eventualmente, em algumas situações, a gente pode até usar os dois juntos. Eles são jogadores de presença de área. Em algumas situações, a gente vai poder usar os dois, mas, no geral, não. Eles têm o cheiro do gol. É uma coisa impressionante. Tomara que a gente consiga terminar o ano com os dois artilheiros do Brasil. Tem espaço para os dois. A gente tem que ser inteligente para ver a questão do desgaste, onde o jogo encaixa melhor com a característica do jogador. É muito bom ter dois jogadores que são goleadores, que fazem aquilo que é tão difícil no futebol, que é fazer o gol", completou.

Ídolo tricolor, Fernandão também comentou sobre a dificuldade da partida e pregou foco para sair na frente pela classificação. 

"Sabemos que é um jogo difícil, o Atlético vem bem, mas a gente está preparado. Aqui é o Bahia. Nossa equipe tem poucas baixas, todo mundo está apto a jogar, mas agora é com o treinador. Importante para o Bahia pegar times que estão em uma crescente, assim como o Atlético de Alagoinhas está. Passa a ser um desafio para a gente. Tem que manter o foco e entrar com pensamento positivo para buscar sempre o triunfo, que é o mais importante", indicou.

Para a partida, o time não deve ter o lateral-direito Nino Paraíba, que ainda se recupera de um incômodo na coxa. Outra perda é o volante Gregore, com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho.

CARCARÁ SONHA COM TÍTULO INÉDITO
Surpreendente, o Atlético de Alagoinhas conseguiu avançar para a semifinal na frente do Tricolor, no segundo lugar, com 16 pontos. De volta à elite, o Carcará quer conquistar pela primeira vez o estadual. Para derrubar o gigante, terá que superar os seus problemas.

A equipe de Arnaldo Lira não terá o volante e capitão Hércules e o meia Guto, suspensos. Além disso, o treinador indicou que deve mantar um time com três zagueiros. 

"A gente está com muitos problemas, mas vamos tentar trazer a decisão para Alagoinhas", disse o treinador. "O time está bem, vem de quatro vitórias seguidas. O elenco é reduzido, só tem 21 jogadores, mas a gente usa muitos jogadores em várias posições, jogadores versáteis. Eles confiam muito no meu trabalho", completou. 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano - Semifinal (1º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/03/2019 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro:  Marielson Alves Silva
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e  Edevan Oliveira Pereira 

Bahia: Douglas; Flávio, Ernando, Jackson e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Élber, Ramires e Arthur Caíke (Gilberto); Fernandão. Técnico: Enderson Moreira.

Atlético de Alagoinhas: Diego; Iran, Bremer e Túlio; Edcarlos, Fausto, Alessandro Azevedo, Leandro Sobral e Raldinei; Peixoto e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira. 

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.