TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de março de 2019

ICHU-ACS participam de capacitação com multiprofissionais

Os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) de Ichu Bahia, participaram nesta quarta feira, 13 de março de 2019, de capacitações e planejamento com as equipes multidisciplinares que compõem a Secretaria Municipal de Saúde.

A coordenadora de Atenção Básica Denieire Santiago, promoveu este momento como forma de avaliar todos os trabalhos desenvolvidos pelos agentes em 2018 bem como tirar as dúvidas referentes a alimentação de dados no Sistema do e-Sus. 

"O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS AB, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico". (http://dab.saude.gov.br/portaldab/esus.php).

Na parte da tarde as Fisioterapeutas Caroline Moreira e Renata Cedraz, a Assistente Social Cristina Cardoso e a Terapeuta Holística Iran Santiago, trouxeram para o encontro as dificuldades  encontradas nos atendimentos como forma de definir a melhor maneira de alcançar o maior número de usuários para atendimentos com práticas integrativas e complementares no SUS.  Foi discutido os mais variados tipos de deficiência bem como o processo de Tratamento Fora de Domicílio o TFD.
 Por Cida Carneiro
CONFIRA OUTRAS IMAGENS:  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.