TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 25 de março de 2019

Jovem de Luxemburgo visita município de Ichu

Em sua terceira visita ao Brasil, o jovem David Hubert natural de Luxemburgo que fica localizado na Europa Ocidental está no município de Ichu acompanhado da jovem coiteense Erian Santiago que é moradora do assentamento Nova Palmares.
Arian ao lado do jovem David que veio de Luxemburgo
Durante o final de semana eles estiveram participando do evento de Capoeira. Ja nesta segunda-feira, 25, pela manhã, acompanharam a equipe da ACTMARES na coleta de materiais recicláveis. Eles também estiveram acompanhando as comemorações de mais um ano de fundação da Biblioteca Pública Padre Leopoldo Garcia Garcia.
No momento da visita a Biblioteca, alunos da APAE estavam participando das festividades 

De acordo com Erian Santiago que é integrante do Movimento de Comunidades Populares - MCP, o jovem tem ficado bastante feliz com esse intercâmbio.
Em poucas palavras em português, David (que fala luxemburguês) declarou ao AL Notícias que está gostando muito dessa visita a Ichu e que achou o povo bastante hospitaleiro. Ele também relatou a sua experiência com a Capoeira, arte que não é tão comum aonde ele reside.

No período da tarde, Erian e David visitaram a sede do MCP de Ichu que vem sendo reformado e ampliado. Na oportunidade os dois visitantes participaram de uma reunião.
O Grande Ducado de Luxemburgo (em luxemburguês: Groussherzogtum Lëtzebuerg; em francês: Grand-Duché de Luxembourg; em alemão: Großherzogtum Luxemburg) é um país independente, sem saída para o mar, localizado na Europa ocidental. A capital do país é a cidade de Luxemburgo, e sua área é de 2,586 km², equivalente à metade da área do Distrito Federal. A população é de 516 mil habitantes, originários da mistura entre franceses e alemães. Há ainda importantes minorias de portugueses, italianos e belgas. A principal religião do país é o cristianismo, de segmento católico. Como membro da União Europeia, sua moeda é o Euro. O país divide limites com a Bélgica e oeste, França a sudoeste e Alemanha a leste.
Redação do AL Notícias | Texto sobre Luxemburgo extraído do site Infoescola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.