CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 25 de março de 2019

Seleção brasileira marca data da convocação para a Copa América

No dia 17 de maio, o técnico da seleção brasileira Tite vai divulgar a lista de convocados para a disputa da Copa América 2019, que será realizada no Brasil. O anúncio vai acontecer três dias antes do início da preparação para o torneio continental. Antes disso, o time Canarinho faz seu último amistoso nesta terça-feira (26), às 16h45 no horário de Brasília, contra a República Tcheca, no Eden Arena, em Praga.
Além de definir a data da convocação final, a comissão técnica do Brasil também já planeja a preparação do time para a disputa da Copa América. A apresentação dos jogadores vai começar a partir do dia 20 de maio. Porém, esta primeira data vale apenas para os atletas que atuam na Inglaterra, já que a Premier League termina no dia 12 do mesmo mês. 

Dos que jogam na terra da Rainha e tem grandes chances de aparecerem na lista de Tite estão Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus, todos do Manchester City, Alisson, Fabinho e Roberto Firmino do Liverpool, Richarlison, do Everton, Willian, do Chelsea, e Felipe Anderson, do West Ham. Para evitar que eles fiquem duas semanas de férias, perdendo ritmo de jogo e ganhando peso, o coordenador Edu Gaspar resolveu antecipar a chegada deles.

Já os campeonatos francês, italiano e espanhol vão até, respectivamente, 24, 25 e 26 de maio. Com isso, uma segunda leva de jogadores se apresentará entre os dias 27 e 30 do mesmo mês. Outra competição que também será levada em conta no planejamento é a final da Liga dos Campeões da Europa, marcada para o dia 1º de junho, que pode envolver o Manchester City e o Liverpool, adiando em duas semanas a apresentação dos brasileiros dessas equipes. A comissão técnica da seleção ainda não definiu a data de apresentação dos atletas que atuam no Brasil.

Assim como na Copa do Mundo, o regulamento da Copa América deve estipular um prazo, bem como a possibilidade de uma convocação prévia. Com isso, Tite poderá chamar mais de 23 jogadores e depois faria cortes para chegar ao número limite de convocados para a disputar o torneio. A Copa América começa no dia 14 de junho. O time Canarinho caiu no Grupo A do torneio ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. 

A estreia dos brasileiros será no dia 14, às 21h30, contra os bolivianos, no Morumbi. Depois, o Brasil encara os venezuelanos, no dia 18, também às 21h30, na Arena Fonte Nova. O último jogo dos comandados de Tite na primeira fase será diante do Peru, no dia 22, às 16h, no Itaquerão.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.