TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de abril de 2019

Realizado em Ichu o Seminário Municipal sobre Perspectivas das Juventudes Rurais na construção de um Sertão Justo

Durante todo o dia desta sexta-feira, 26, foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu o Seminário Municipal sobre Perspectivas das Juventudes Rurais  na construção de um Sertão Justo.
Organizado pelo Movimento de Organização Comunitária  - MOC com o apoio da Actionaid, Prefeitura Municipal de Ichu, Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural e outros parceiros, esse evento teve por objetivos a promoção de um processo de escuta de jovens sobre suas perspectivas na construção de um sertão justo com igualdade de oportunidades e equidade para e com as juventudes.
O Seminário buscou também refletir sobre as trincheiras de lutas e resistências das juventudes, desafios e perspectivas para re´existir em tempos sombrios. Refletir sobre a perspectiva do "Sertão que temos x o Sertão que queremos" a partir da ótiga das juventudes.
Durante a atividade houve uma mesa com várias representações que refletiram sobre as trincheiras da resistência das juventudes - Desafios e Perspectivas com os temas: Inclusão do jovem com Necessidades Especiais, Protagonismo Juvenil, Empreendendorismo, Violãncias contra a mulher, Inserção do jovem nos movimentos sociais, Sustentabilidade, Cultura e Lazer. Aconteceu também o debate com a plenária - ampliando os olhares e as percepções.
O AL Notícias entrevistou Aurillen Silva que é uma das organizadores, bem como o jovem Wadson Santana da comunidade de Nova Esperança. Confira.

Entrevista com Wadson Santana
Entrevista com Auriellen Silva
Redação do AL Notícias   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.