TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Davi Ferreira e Delvani vencem o 13º Festival de Violeiros de Ichu

Delvani Ferreira vem seguindo os passos do seu pai, reconhecido repentista Davi Ferreira
Com setenta pontos, a dupla formada pelos anfitriões e organizadores Davi Ferreira e Delvani Ferreira conquistou o título de campeão do 13º Festival de Violeiros de Ichu que foi realizado neste domingo, 05 de Maio, no Barracão Municipal.
A 13ª Edição do Festival de Violeiros de Ichu foi aberta com a apresentação dos sambadores Pedrito e Zé Beté, logo depois os repentistas foram convidados para cantarem o Hino dos Repentistas. Dando continuidade Curió e Miudinho fizeram uma participação antes de começar a disputa.
Este evento cultural realizado em Ichu faz parte do Circuito Baiano da Viola e contou com a participação de cinco duplas, sendo Antonio Maracujá e Sabiá de Tanque Grande, Antonio Queiroz de Barrocas e Paraíba da Viola de Conceição do Coité, Lavandeira de Valente e Zé Tií de Conceição do Coité, Davi Ferreira e Delvani Ferreira de Ichu e Leandro Tranquilino e Zé Francisco de Salvador que foram enviados pelo poeta e repentista Bule Bule que não pôde estar presente. 
Antonio Queiroz (camisa xadrez) além de apresentar o Festival, também
participou da disputa juntamente com Paraíba da Viola.
O corpo de jurados formado por repentistas e sambadores experientes analisou a apresentação de cada dupla fazendo seu repente que é uma arte brasileira baseada no improviso cantado.
Corpo de Jurados do Festival de Violeiro de Ichu
Após as apresentações em disputa, houve a participação de Baianinho e Miudinho, em seguida Baianinho e Curió que cantaram Capa do Viajante, além de J Carneiro cantando moda de viola e Miguelzinho que declamou uma poesia.
Após a contagem dos pontos, o apresentador Antonio Queiroz se encarregou de divulgar o resultado da disputa.
1º Lugar com 70 Pontos / Delvani Ferreira e Davi Ferreira
 
Trecho da apresentação de Delvani Ferreira e Davi Ferreira
2º Lugar com 65 Pontos / Antonio Queiroz e Paraíba da Viola
3º Lugar com 59 Pontos / Leandro Tranquilino e Zé Francisco
4º Lugar com 43 Pontos / Lavandeira e Zé Tií  
5º Lugar com 38 Pontos / Antonio Maracujá e Sabiá de Tanque Grande
Para finalizar com chave de ouro o público presente caiu no samba de roda com Miudinho, Curió, Davi Ferreira, entre outros artistas.
Adailton Conceição da Rádio Independente FM entrevistou Delvani Ferreira que juntamente com seu pai Davi Ferreira organizou esse belíssimo festival.
O apresentador e repentista Antonio Queiroz também foi entrevistado por Adailton, onde o mesmo avaliou o evento cultural.
O 13º Festival de Violeiros contou com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Ichu e do comércio local.

Redação do AL Notícias / Colaboração Adailton Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.