TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ichu: Alunos do CMEI Judith Cordeiro participam do Projeto Mine Chefinho

Tendo como responsáveis a Nutricionista Calila Santiago, o Psicólogo Leonam Castro, a Piscopedagoga Edmari Carneiro e a Coordenadora Municipal da Alimentação Escolar Diana Dara, foi realizado nesta sexta-feira, 10, no Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago (Creche) o Projeto Mine Chefinho.
O Projeto Mine Chefinho tem por objetivo estimular o conhecimento de disciplinas. Por meio da aula prática com receitas e identificação de alimentos estimula o crescimento do vocabulário, ajuda no raciocínio matemático por meio de somas de ingredientes, conhecimento sobre medidas, contagem de tempo e temperatura.
Os alunos irão colocar a mão na massa sendo uma forma de desenvolver sua coordenação motora. Com isso eles aprenderão a cortar, lavar, misturar, aquecer, refrigerar e até mesmo moldar massas, frutas, legumes e verduras. Além de ensinar as crianças acerca dos riscos envolvidos no preparo de cada alimento, cuidados com o fogo, altas temperaturas, instrumentos afiados além da importância da higiene das mãos, da limpeza de alimentos, datas de validade e da forma de conservação de cada um deles.
As crianças irão trabalhar habilidades acessórias às aulas de culinárias, a paciência no preparo de alimentos, os resultados não são imediatos e exigem tempo de cozimento ou refrigeração. Além de desenvolver a concentração que demanda atenção e foco para acertar medidas, formas de preparo e execução de instruções. 


Redação do AL Notícias - Informações e fotos: Calila Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.