TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 2 de junho de 2019

Diretoria e técnico do Sertanejo visitam o Projefac em Ichu e fecham grande parceria para o fortalecimento do futebol de base

Na manhã deste sábado (1º), uma comissão formada pelo Presidente do Sertanejo Desportivo Social da cidade de Serrinha, Malcon Greenhalgh, o Diretor de Marketing, Cival Anjos e o treinador Cristiano Oliveira "Professor Cris" esteve acompanhando os treinamentos do Projefac na cidade de Ichu.
Fundado no ano de 2015 em Ichu, o Projeto Educativo de Formação de Atleta Cidadão (Projefac) tem desenvolvido um belo trabalho sob o comando do ex-zagueiro profissional João Paulo (Campeão Baiano de 2006 pelo Colo Colo de Ilhéus).
João Paulo conta com total suporte de Geraldo dos Santos, Adailton Conceição, Manoel Dionízio e Dermival Carneiro "Dermi". Todos vem batalhando juntos desde a fundação e não recebem nenhum tipo de remuneração, são todos voluntários.
A comissão do Sertanejo acompanhou os treinamentos no centro esportivo de Manoel Dionízio, "Manezi", como é chamado o grande desportista que cede seu espaço, com 2 campos, para o desenvolvimento deste trabalho fantástico.
No início, em 2015, Malcon e Cival já tinham visitado o Projeto e acompanhado os trabalhos. Neste retorno foi perceptível a evolução de cada atleta nestes 4 anos de treinamentos e é notório o aumento do número de atletas que, atualmente, está na casa dos 60 alunos.
A visita da comissão do Sertanejo foi para fechar uma parceria, uma espécie de intercâmbio, com o Projefac para o desenvolvimento do futebol na região do sisal e tocar os projetos referentes a esta modalidade esportiva em conjunto, com o intuito de buscar revelar mais talentos entre estas duas cidades e as demais que compõem o Território do Sisal.
Nos próximos dias, o Sertanejo já irá usar atletas do Projefac em competições de base que vai disputar e o mesmo acontecerá com os ichuenses.
Para o treinador do Projefac, João Paulo, esta parceria é muito salutar, porque só traz o fortalecimento para as divisões de base. Adaiton Conceição também ficou muito entusiasmado com a parceria e ver boas perspectivas para o futuro.
O presidente do Sertanejo Malcon Greenhalgh externou seu pensamento que comunga com todos, inclusive o diretor Cival Anjos e o treinador, Professor Cris. A comissão chegou na cidade de Ichu por volta das 8:30 da manhã e só retornou por volta das 14:45. 
Parceria para fortalecer Ichu nos próximos Intermunicipais - Durante este tempo discutiu muitos projetos importantes para o futebol de base e também para o fortalecimento do esporte ichuense, especialmente, a seleção no Campeonato Intermunicipal, com um projeto de renovação e inovação para este selecionado passar de fases na competição nestes próximos anos.
Nas discussões, uma coisa foi comum entre os dois projetos: a falta de apoio das autoridades políticas e até do próprio comércio dos dois municípios, inclusive com relatos da seleção de Serrinha/Sertanejo, que em 2016 recebeu mais apoio dos comerciantes de Conceição do Coité do que dos próprios serrinhenses.

Da redação do Portal Cival Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.