TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ichu: Secretaria de Agricultura volta a distribuir e plantar mudas de árvores nativas no centro da cidade.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Ichu juntamente com o Departamento do Meio Ambiente, conseguiram junto a mineradora barroquense Leagold Mining, 100 mudas de árvores nativas das espécies Caraiba, Angico, Pau Ferro, Barriguda e Sabiá para serem distribuídas a população e algumas plantadas no centro da cidade.
Segundo a secretária Débora Mascarenhas que ao lado do esposo e vice-prefeito Renato Adelino participou do plantio, parte das mudas já foram doadas para a população e outra parte "menor" estão sendo plantadas em alguns pontos específicos da cidade, como na Av Joaquim Lázaro Carneiro, na Praça da Bíblia ao lado da Igreja Assembleia de Deus e Praça da Matriz.
A titular da pasta ressaltou a importância da cidade receber as mudas, as quais solicitadas pela própria secretária através de oficio. "Não é fácil mas aos poucos estamos deixando a nossa cidade mais arborizadas, sabemos que isso é fundamental para a preservação do meio ambiente e consequentemente melhorar a qualidade de vida das pessoas", lembrou ela.
Já o Chefe do Departamento de Meio Ambiente Edicarlos Lima pediu a colaboração da população na preservação das mudas. "Esperamos que a população de Ichu nos ajudem a zelar dessas mudas que acabamos de plantar, pedimos também aos criadores de animais para que evitem deixa-los soltos evitando assim a destruição das árvores", finalizou.
A importância das Árvores: 
Árvores reduzem poluição sonora e os ventos, mantendo umidade do ar e chuvas regulares. Fornecem base para produtos como medicamentos e chás, além de frutas, flores, sementes, fibras, madeira, látex, resinas e pigmentos. Promovem saúde dos solos e evitam erosão com suas raízes.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.