TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 20 de julho de 2019

Realizada reunião com o médico Dr. Claudio para estudar a viabilidade do retorno do profissional para assumir alguns plantões em Ichu

Há aproximadamente três semanas que o conceituado médico Dr. José Claudio deixou de atender na Unidade Básica de Saúde Helena Santiago, bem como no Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus em Ichu. 
Vereador Willian Gonçalves, Prefeito Carlos Santiago e o médico Dr. Claudio
A saída de Dr. Claudio gerou muita repercussão por se tratar de um médico que criou vínculos em Ichu pela sua forma de atendimento sempre humana, pela sua atenção com os pacientes e toda a comunidade.

Buscando trazê-lo de volta ao município, houve na noite desta sexta-feira, 19, uma reunião na residência do Prefeito Carlos Santiago com o Secretário de Saúde Edicarlos Silva, o vereador Willian Gonçalves entre outras pessoas.

Durante o encontro, foram estudadas as possibilidades da vinda de Dr. Claudio baseando-se na sua disponibilidade, como também questões financeiras do município para  o custeio. Diante disso, não foi possível no momento um acordo, já que no Hospital Sagrado Coração de Jesus está faltando médico nos dias de terça e quarta, mas nesses dias Dr. Cláudio não pode estar no município, como também a gestão não tem condições de cobrir as vantagens que o profissional tem agora no Mais Médicos. 
Assim, ficou acordado que surgindo uma vaga nos finais de semana, sendo a cada quinze dias, Dr. Claudio poderia retornar a Ichu e continuar com o seu vínculo no município.
Em entrevista ao AL Notícias, Dr. Claudio deixou bem claro que não houve nenhum outro motivo para sair de Ichu, a não ser a convocação pelo Mais Médicos.
O Prefeito Carlos Santiago destacou a importância de Dr. Claudio para o município. Ele lamentou não ter sido possível um acordo agora, mas que não medirá esforços para que ele volte a dar plantão em Ichu.
Empenhado em conseguir médicos para suprir os dias de Terça e Quarta, além da já anunciada saída de Dr. Silvano da UBS de Licuri já que está encerrando o seu contrato com o Mais Médicos e precisará realizar novos treinamentos para poder assumir hospitais, o Secretário Edicarlos destacou essa reunião com Dr. Cláudio. Ele reconhece o potencial do referido médico e diz que continuará lutando por uma saúde melhor no município.
 
O Presidente da Câmara de Vereadores de Ichu, Willian Gonçalves, também participou da reunião e fez um balanço desse encontro e afirma que tem mantido contato com profissionais para vir trabalhar no município. Wly como é conhecido o edil, disse torcer bastante pelo retorno de Dr. Claudio.
Redação do AL Notícias   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.