TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Grupo de Idosos do CRAS participa da Semana do Excepcional promovida pela APAE de Ichu

Foi realizada no dia 27 de agosto de 2019, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, uma atividade integrativa entre o Grupo de Idosos da sede, inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, alunos e funcionários da APAE de Ichu/BA.
Com muita animação os idosos se deslocaram do CRAS em direção à APAE, os quias chegaram cantando, batendo palmas e saudando a todos que já se encontravam no local.

Ao longo da tarde foram feitas diversas dinâmicas. Os idosos coreografaram músicas que foram ensaiadas nos encontros no decorrer do mês de agosto e em seguida cantaram várias cantigas de roda resgatando brincadeiras antigas fazendo com que todos pudessem dançar.
Ao final foram entregues para os alunos da APAE uma singela lembrança (tartaruguinhas feitas de material reciclado recheadas de doces), que foram confeccionadas pelos próprios idosos.

A atividade fez parte do cronograma de atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que teve como principal objetivo abrir debates e colocar a sociedade em reflexão na luta pela igualdade e inclusão.

Por: Mylena Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.