TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Funceb segue com inscrições abertas para Residência Artística para Escritores em parceria com o Instituto Sacatar

Escritores interessados podem se inscrever de 20 de agosto a 5 de outubro. A Residência Artística acontecerá de novembro de 2019 a janeiro de 2020
Foto: Divulgação
Escritores interessados podem se inscrever de 20 de agosto a 5 de outubro. A Residência Artística acontecerá de novembro de 2019 a janeiro de 2020  Voltado para escritores, a Fundação Cultural do Estado da Bahia está com inscrições abertas para o edital de Residência Artística para Escritores no Instituto Sacatar, localizado em Itaparica. Será selecionada uma proposta com foco na literatura ou com a transversalidade entre literatura e outras linguagens artísticas como música, teatro, artes visuais, circo, dança e/ou audiovisual.

A inscrição é gratuita e acontece de 20 de agosto a 5 de outubro de 2019. O/A interessado/a deve enviar para o e-mail literatura.funceb@funceb.ba.gov.br, com o assunto “Inscrição – Residência Artística para Escritores no Instituto Sacatar”, uma carta de intenção (máximo de uma lauda) explicando o seu interesse e a relação do seu projeto com a residência artística no Sacatar e o formulário de inscrição preenchido, disponível no site da Funceb.  
A Residência Artística é uma ação do Instituto Sacatar em parceria com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa), que visa incentivar a qualificação de artistas da palavra do estado, estimular a criação e a produção literária baiana e promover a interação dos artistas locais com artistas de outros estados países, residentes no Instituto.  

Residência
No período de Residência Artística, que acontecerá de 18 de novembro de 2019 a 13 de janeiro de 2020, o Instituto Sacatar ficará responsável por disponibilizar para o/a escritor/a selecionado/a uma suíte individual (quarto e banheiro) e um estúdio separado, ambos na sede do Instituto, além de todas as refeições. Ao/À escritor/a da proposta selecionada caberá arcar com as demais despesas, como gastos pessoais, transporte local e todo o seu material de trabalho.

O/A escritor/a que for selecionado/a deverá apresentar certificado de conclusão ou documento equivalente, expedido pelo Instituto Sacatar, comprovando o seu aproveitamento; memorial poético (conceituação) do seu processo de trabalho em residência; memorial técnico-descritivo das obras produzidas; e outros registros a serem apresentados publicamente, em formato discursivo, editorial, educativo e/ou expositivo para possível publicação no site da Funceb.  

Serviço:
Edital - Residência Artística para Escritores no Instituto Sacatar
Inscrições: 20 de agosto a 5 de outubro de 2019, através do envio de carta de intenção + formulário preenchido para o e-mail literatura.funceb@funceb.ba.gov.br  
Período de residência artística: 18 de novembro de 2019 a 13 de janeiro de 2020  
Informações: através do telefone (71) 3324-8507, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, ou através do e-mail  
Gratuito
Ascom Funceb / Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.