TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Coité – Professores e alunos do Colégio Olgarina são assaltados mais uma vez em plena sala de aula

“Não é possível trabalhar dessa maneira, a escola vai fechar”, disse uma professora minutos depois do assalto no Colégio Estadual Professora Olgarina Pitangueira, a segunda maior de Conceição do Coité. Ela foi uma das vítimas de assaltantes que aproveitaram mais uma vez a vulnerabilidade da escola, que embora esteja em um local de bom movimento no portão de entrada, é cercada de terrenos baldios, sem iluminação, com muito mato e para facilitar ainda mais a ação delinquente, possui muro baixo.
A PM chegou rápido, fez buscas nos arredores mas não encontrou os criminosos
O assalto no Olgarina na noite desta terça-feira, 03, foi muito semelhante ao que ocorreu no dia 6 de março de 2017, quando bandidos armados e encapuzados chegaram em duas salas de aula e em posse de uma mochila saiu recolhendo os celulares de todos estudantes e professores, cerca de 40 aparelhos foram levados. Neste novo assalto não se sabe exatamente a quantidade levada.

O assalto de 2017 ganhou uma repercussão muito grande e no dia seguinte a Secretaria de Educação do Estado da Bahia mandou representantes que conheceu de perto a facilidade encontrada pelos criminosos para ter acesso ao pátio e as salas de aula, na ocasião ficou a promessa de melhorar a segurança, ampliar o muro, mas nada foi feito até que ocorreu mais este assalto da mesma forma. A escola dispõe de porteiro, mas os assaltantes nunca chegam pela frente, sempre aproveitam a escuridão das laterias e fundos da escola para invadirem e quando o porteiro é informado, os bandidos já desapareceram.

A escola tem perdido alunos que estão com medo de estudar no Olgarina onde não têm tranquilidade nem dentro e nem fora da escola, basta lembrar que há exatamente dez dias um indivíduo seguiu um grupo de estudantes que se dirigiam para suas casas, cerca de 300 metros depois de deixarem a escola.

Outras reportagens relacionadas a insegurança da escola.




Do Calila Notícias

Um comentário:

  1. Ao site Ichu Notícias

    Em relação ao assalto sofrido por estudantes do Colégio Estadual Professora Olgarina Pitangueiras Pinheiro, em Conceição do Coité, a direção da escola informa que registrou Boletim de Ocorrência e acionou a Polícia Militar para reforçar o policiamento no entorno da unidade, que também está realizando diligências.

    Solicitou investigação à Secretaria de Segurança Pública e está investindo esforços para garantir a segurança dos alunos e da comunidade escolar como um todo.

    Assessoria de Comunicação
    Secretaria da Educação do Estado da Bahia

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.