CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 12 de outubro de 2019

Bahia perde para o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão

O Bahia visitou o Fluminense no Maracanã na noite deste sábado (12) e não foi feliz. O Tricolor baiano perdeu para o carioca por 2 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Nenê, de pênalti, e Danielzinho marcaram os gols da partida, ambos no primeiro tempo.
Com o resultado, o Bahia permanece com 38 pontos na oitava colocação, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que recebe a visita do líder Flamengo neste domingo (13) e ainda pode ver a diferença para o G-6 aumentar. Já o Flu, subiu para a 13ª posição ao somar 29 pontos e abrir seis da zona de rebaixamento.

Após encarar São Paulo e Fluminense, o Bahia continua enfrentando tricolores. O próximo será o Grêmio na quarta-feira (16), às 19h15, na Arena do Grêmio, pela 26ª rodada. No dia seguinte, quinta (17), o time carioca recebe o Athletico-PR, novamente no Maracanã, às 21h.

O JOGO
Assim que o juiz apitou o início de jogo e o Bahia recuperou a bola, Élber protagonizou um lance inacreditável no segundo minuto. Boa descida do Esquadrão pela direita, Guerra tocou para João Pedro que invadiu a área, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. O camisa 7 finalizou por cima do gol desperdiçando uma chance claríssima para abrir o placar.

Aos nove minutos de partida, o técnico Marcão precisou mexer no Flu. Digão sentiu uma lesão e Frazan entrou no lugar.

O Flu assustou aos 16 minutos. Nenê armou boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Yony González chutou e a bola balançou a rede do lado de fora.

De pênalti, Flu abre o placar
Aos 20 minutos, Yony González tabelou com Daniel, recebeu na frente e foi agarrado por João Pedro dentro grande área. Heber Roberto Lopes não teve dúvidas e, sem precisar recorrer ao VAR, assinalou o pênalti. Na cobrança, Nenê deslocou Douglas e marcou o primeiro gol da partida. Flu 1x0 Bahia

O Esquadrão de Aço respondeu aos 25. Élber levantou a bola na grande área, Gilberto subiu, mas cabeceou fraco nas mãos de Muriel que encaixou sem dificuldades. Seis minutos depois, o camisa 9 do time baiano teve outra chance. Giovanni escapou pela esquerda e rolou para o centroavante na área, que bateu de primeira, mas a bola desviou em Frazan indo para fora.

Flu marca o segundo
Aos 45 minutos, o Flu chegou ao segundo gol. Danielzinho abre com Wellington Nem na direita, que rolou para o meio. João Pedro bateu de primeira e a bola explodiu no travessão. No rebote, o camisa 20 do time carioca tocou de cabeça, Douglas se esticou bate na bola com a ponta dos dedos, mas não conseguiu evitar que ela morresse no fundo da meta. Flu 2x0 Bahia

Segundo tempo
O Bahia voltou do vestiário modificado. Lucca entrou no lugar de Guerra e Arthur Caíke voltou na vaga de Ronaldo. Enquanto o Fluminense voltou sem alterações.

As mudanças melhoraram o Tricolor baiano que teve três boas chances de diminuir o prejuízo. A primeira foi aos dois minutos com Arthur Caíke. Giovanni ganhou de cabeça na intermediária, Nino tentou proteger, Arthur Caíke chegou antes de Muriel e bate para fora. A segunda oportunidade foi com Flávio aos três. Ele roubou a bola de Airton e deixou com Arthur Caíke que devolveu. O camisa 5 ajeitou o corpo e chutou colocado, mas a bola foi para fora. E a terceira foi com Lucca aos quatro. Gilberto ganhou de Frazan, escapuliu pela direita, invadiu a área e rolou para Lucca. O camisa 11 finalizou de primeira, a bola passou por Muriel, mas o lateral Gilberto salvou o Flu em cima da linha.

O Esquadrão de Aço voltou a bombardear o Tricolor carioca. Aos nove, Gilberto achou Arthur Caíke, que não conseguiu pegar em cheio e Muriel fez a defesa. No minuto seguinte, em contra-ataque rápido Gilberto apareceu na área e rolou para trás. Ela passou e sobrou para Élber, que bateu forte e Muriel fez uma grande intervenção evitando o gol baiano. Aos 11, o goleiro salvou o Flu mais uma vez. João Pedro desceu pela direita, caiu para o meio e finalizou de canhota. Muriel se esticou e fez outra grande defesa.

O Bahia teve outra oportunidade para marcar seu primeiro gol aos 15 minutos. Flávio recebeu e abriu com Gilberto, que invadia a área pela direta. O camisa 9 soltou a bomba e Muriel fez mais uma boa defesa.

O Fluminense chegou na defesa do Bahia aos 19 minutos. O lateral Gilberto subiu para o ataque. Após uma confusão na área, ela sobra para o camisa 2 que chuta no meio do gol para a defesa tranquila do bem posicionado Douglas. Dois minutos depois, o time carioca teve outra oportunidade numa falha de marcação do Tricolor baiano. Cobrando falta, Nenê levantou a bola, Nino subiu mais alto e cabeceou por cima da meta de Douglas. 

FICHA TÉCNICA
Fluminense 2x0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 25ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 12/10/2019 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos (ambos de SC)
VAR: Rafael Traci (SC), com auxílio de Gilberto Rodrigues Castro Junior e Francisco Chaves Bezerra Junior (ambos do PE) 
Cartão amarelo: João Pedro (Bahia) 
Gols: Nenê, Danielzinho (Fluminense). 

Fluminense: Muriel; Gilberto, Digão (Frazan), Nino e Orinho; Airton (Dodi), Danielzinho e Nenê; Wellington Nem (Guilherme), Yony González e João Pedro. Técnico: Marcão. 

Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo (Arthur Caíke); Guerra (Lucca), Élber (Rogério) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Por Leandro Aragão / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.