TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Mistério: Temperatura em casa na Queimadinha em Feira está 7 graus mais elevada em relação a imóveis vizinhos

Enquanto isso, estudos apontam que o superaquecimento na residência na Rua Alcides Fadiga é causado por matéria orgânica em decomposição.
A casa na rua Alcides Fadiga, no bairro Queimadinha, onde Roseane Conceição e sua filha Regina Santos Neta residem ainda apresenta aquecimento em alguns cômodos. Na manhã desta quinta-feira (24), por volta do meio-dia, a temperatura estava em 34 graus. Comparada a três casas vizinhas – uma em cada lateral e a outra a frente – a temperatura estava 7 graus mais elevada.
“A situação na residência ainda é preocupante”, afirma o chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), que está acompanhando o caso há quase duas semanas.

Ele explica que para aferir a temperatura foi utilizado um aparelho digital, que funciona com raio infravermelho. “Esse termômetro possibilita verificar a temperatura da água, do solo e das paredes da residência”, explica.

Segundo João Dias, o monitoramento na residência vai apontar quais mediadas deverão ser adotadas pelo Município. Esse acompanhamento está sendo feito em parceria com a UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) e em conjunto com a Defesa Civil. “Vamos solicitar a Secretaria de Desenvolvimento Social apoio social e psicológico às moradoras, que estão abaladas e preocupadas com esse problema”, pontua.
O laudo técnico deverá ser emitido dentro de 15 dias. Enquanto isso, estudos apontam que o superaquecimento na residência na Rua Alcides Fadiga é causado por matéria orgânica em decomposição. O chefe do Departamento de Educação Ambiental relaciona o problema à construção do imóvel em Área de Proteção Ambiental (APA).

Leia também:
Semmam vai emitir laudo que explica aquecimento no piso de residência na Queimadinha

Secretaria diz que laudo sobre aquecimento de piso em imóvel na Queimadinha sairá em 15 dias
Do Acorda Cidade com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.