CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

ICHU-Iniciado o trabalho de triagem e moldagem da primeira etapa do projeto das próteses dentárias no municipio.

A equipe de Saúde da Família de Ichu bahia, saiu mais uma vez na frente de municípios grandes com a contemplação do Projeto Brasil Sorridente do Governo Federal que distribuirá próteses dentárias à população.

Desta vez a secretaria de saúde de Ichu contou com a colaboração de toda equipe destacando o trabalho dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) por serem neste primeiro momento, os responsáveis por indicar os primeiros pacientes que de fato necessitam de uma prótese dentária. 

Neste sentido, a coordenação através de Denieire Santiago e equipe de Saúde Bucal montou um cronograma onde foi realizado os primeiros atendimentos nas unidades Rita Meire em Barra, Helena Santiago na sede, e Aureliano Evariston no povoado de Licuri.  

Luiz responsável pela empresa de prótese dentária fez um breve relato do que é o projeto, garantindo a qualidade do serviço prestado. Assim sendo houve o atendimento de triagem junto com a moldagem nos pacientes selecionados.  "Estamos unidos em fazer um trabalho perfeito para que você possa usá-la por um longo período tempo. Tudo será feito dentro de uma técnica porque essa oferta é  com qualidade.

Depois da triagem e moldagem realizadas nas três unidades agora é só aguardar nos próximos dias a entrega.

Edcarlos Silva, Secretário de Saúde destacou que o objetivo é atender a quem  mais precisa e por se tratar de um projeto Federal o qual foi aderido com muita satisfação, gostaria de deixar claro que estes trabalhos continuarão até que o governo Federal suspenda, descarte. " Pretendemos alcançar ao longo do próximo ano o maior número de necessitados. O uso de prótese dentária malgrado, não tenha a mesma eficiência dos dentes naturais, é de suma importância no processo de digestão, pois a mesma inicia-se na boca e isso faz com que as pessoas contraiam menos doenças digestórias o que impactará diretamente nas nossas unidades de Saúde"-Complementou Edcarlos.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Edcarlos Silva/Secretário de Saúde 
CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.