TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

ICHU- Palestra, PICs, bingo e música marcaram o encerramento das atividades voltadas à Saúde do homem

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia promoveu na última terça feira, 10 de dezembro de 2019, o encerramento das atividades voltadas à saúde do homem no município.

O evento aconteceu na praça da Matriz e contou com diversas atividades como objetivo de sensibilizar o homem sobre a importância do cuidado e prevenção das doenças em especial o Câncer de próstata, segundo tipo principal das causas de mortes no Brasil.

Edcarlos Silva, secretário de Saúde, abriu a noite falando sobre a felicidade em contar com a participação significativa de homens na praça, o que é motivo de agradecimento já que quando se fala em cuidado, as mulheres é quem mais participam. 

Danrley Oliveira, estudante Ichuense de Biomedicina pela Faculdade Nobre, primeiro baiano selecionado para participar do curso de Inverno em Oncologia Molecular, falou sobre o Câncer de Próstata, suas causas, sintomas, tratamentos e prevenção. 

Foram montadas tendas pela praça onde os profissionais ofertaram as práticas integrativas e complementares como forma de trazer bem estar físico, mental e emocional aos participantes.  Dentre as PICs, estiveram presentes o Reiki, Auriculoterapia, ventosa, Barra de Access e reflexologia.  Foi feito testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

Durante o atendimento, os homens curtiram um som na voz de Bito Silva o que abrilhantou ainda mais a noite.

Ao final houve sorteio de brindes e um bingo que teve como premio um carneiro, sendo contemplado pelo cidadão Jackson  Nei Araújo Rodrigues, morador da rua Elias Bernadino.

O Secretario agradeceu ao prefeito Carlos Santiago pelo apoio, a toda a sua equipe e a população pelo comparecimento.
Por Cida Carneiro
CONFIRA TODAS AS FOTOS: 















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.