TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Ichu: Vereadora Celidalva comemora encerramento do Curso de Pedreiro e agradece apoio do deputado Bobô

Na última segunda-feira, 16 de dezembro, aconteceu em Ichu o encerramento do Curso de Pedreiro Polivalente por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE, através da Executora COOPAT, em uma ação viabilizada pelo Deputado Estadual Bobô (PCdoB) por intermédio da vereadora Celidalva Soares do mesmo partido, através do Qualifica Bahia programa do governo estadual.
Segundo informações da vereadora Celidalva, dos 20 alunos que foram inscritos 20 concluíram o curso com êxito e além do certificado todos os participantes receberam uma quantia em dinheiro no valor de R$ 312 a R$ 320 reais.

"Os jovens de Ichu precisam de oportunidades, não podemos nos preocupar apenas com políticas públicas de distribuição de cestas básicas, apesar de sabermos  que isso é importante, temos que pensar em proporcionar qualificação profissional a eles, por isso o nosso mandato com o apoio do deputado Bobô através do Qualifica Bahia trouxe este curso que os ajudará a ingressar no mercado de trabalho para que estes jovens possam ter uma vida mais digna",  ressaltou a vereadora.

Vale lembrar que o Programa Qualifica Bahia é uma ação do Governo do Estado da Bahia, realizada através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, com recursos oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza – FUNCEP e do Tesouro do Estado, com o objetivo de promover a qualificação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras na Bahia e preparar estas pessoas para serem inseridas no mundo do trabalho.
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.