CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 26 de janeiro de 2020

Bahia supera o Vitória da Conquista e leva primeiro triunfo no Baianão

O Bahia venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0 na tarde deste domingo (26), no estádio de Pituaçu, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O bom resultado do Tricolor foi conquistado ainda no primeiro tempo, com gols marcados por Willean Lepo e Gustavo.
Com quatro pontos, o time comandado por Dado Cavalcanti volta a jogar na próxima quarta-feira (29), contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro. Antes, pela Copa do Nordeste, o Tricolor encara o Imperatriz com a sua equipe principal. 

O JOGO

Lepo abre o placar logo no começo
No primeiro minuto de jogo, o Bahia saiu na frente. Ramon cobrou falta e Ignácio venceu a disputa com o goleiro Lupitinha. Na sobra, a bola ficou limpa para Willean Lepo, que só teve o trabalho de dominar e empurrar para o gol.

A equipe tricolor seguiu em cima do adversário. Aos quatro minutos, Lepo recebeu passe de Ramon e finalizou de fora da área. Depois, após cruzamento de Lepo, Ignácio cabeceou com perigo.

Gustavo amplia a favor do Esquadrão
O Bahia conseguiu aumentar a margem aos 28 minutos. Gustavo recebeu passe na frente da grande área e arriscou de longe. A bola foi rasteira e certeira no canto direito do goleiro Lupitinha.

Aos 33 minutos , o Bode esboçou uma reação com Nonato. O atacante recebeu na grande área, mas a defesa do Bahia conseguiu cortar antes da finalização.

Segundo tempo
Atrás no placar, o Vitória da Conquista partiu para cima em busca da diminuição do placar. Aos onze minutos, Danúbio avançou em velocidade, driblou Mayk e chutou em cima da defesa do Tricolor.

Aos 13. Gustavo tabelou com Saldanha e chutou colocado de perna esquerda. O goleiro Lupitinha deu um tapa na bola, que ainda pegou na trave. Na sobra, Saldanha bateu cruzado e ela passou ao lado.

Nonato é ovacionado em Pituaçu
Enfrentando o Bahia pela primeira vez em sua carreira, Nonato foi substituído aos 20 minutos por Tatu e ganhou muitos aplausos da torcida do Esquadrão de Aço. Ele é o sétimo maior artilheiro do clube, com 125 gols marcados.
Foto: Reprodução / Premiere
Com 31 minutos, uma jogada estranha quase rendeu o terceiro gol do Bahia. Gustavo recebeu lançamento e tirou o goleiro Lupitinha da jogada. Depois, o atacante tentou mandar para a rede por cobertura e Rhamon afastou. Alesson ficou com a sobra, mas finalizou em cima da defesa.

Aos 35, Alesson fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Gustavo quase marcou. Depois desse lance, o Tricolor preferiu esfriar o jogo, controlar a posse de bola e esperar o final da partida. 

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 0 Vitória da Conquista
Campeonato Baiano - 2ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 26/01/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos e Carlos Vidal Pereira de Oliveira 
Cartões amarelos: 
Gols: Willean Lepo e Gustavo (Bahia). 

Bahia: Matheus Claus; Willean Lepo; Ignácio, Fábio Alemão e Mayk; Edson, Ramon e Arthur Rezende (Caio Mello); Gustavo (Fessin), Gabriel Esteves (Alesson) e Saldanha. Técnico: Dado Cavalcanti.

Vitória da Conquista: Lupitinha; Roni, Rhamon, Silvio e Otávio; Felipe (Danúbio),  Dinda e Carlinhos; Fagner, Rafael Magalhães (Nattan) e Nonato (Tatu)Técnico: Elias Borges.

Por Ulisses Gama / Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.