TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 26 de janeiro de 2020

Chuva forte alaga ruas de Ichu e transborda tanques na zona rural

A forte chuva que caiu no final da tarde deste domingo, 26 de janeiro, alagou várias ruas da sede do município de Ichu, na região sisaleira do estado. Tão logo começou a chover os moradores já registravam pontos de alagamentos na parte baixa da cidade e divulgavam vídeos e fotos em grupos de WhatsApp. 
Na frente da Igreja Assembleia de Deus (foto acima) sempre que chove é tomada pela água e dessa vez não foi diferente.
No Centro de Abastecimento onde a feira livre acontecem todas as segundas-feiras é possível observar (foto acima) muita água com dificuldade de escoamento, onde no vídeo abaixo é possível observar que tem uma casa quase sendo invadida pela água.
Outro ponto crítico da cidade fica na Avenida Elviras Freitas onde passa o riacho da estiva, RIACHO que nos últimos anos vem sendo castigado pela ação desastrosa do homem que jogam lixos, entulhos e até constroem casas em sua margem, o que dificulta a sua correnteza e acaba inundando a avenida por falta de espaço. 
O vídeo abaixo mostra como ficou a avenida e o riacho no momento da chuva. Lembrando que o acumulado da chuva de hoje (26/01/2020) foi de aproximadamente 80 mm, segundo registro na rua Eliene Darck.
Na zona rural há relatos de tanques e represas de médio porte já estarem transbordando. Em várias parte da região, como por exemplo na fazenda Sutileza que fica a quase 5 km da sede, o maior tanque já sangrou disse um dos moradores da fazenda.

Até o fechamento desta matéria não tínhamos informações de prejuízos causado pela chuva.

Redação Ichu Notícias / Vídeos e fotos de Internautas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.