TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Cancelamento da Micareta e confirmação de caso de coronavírus em Feira são notícias falsas

A notícia de que três casos de coronavírus estão sendo investigados em Feira de Santana gerou diversas notícias falsas que estão circulando nas redes sociais nesta sexta-feira (28). 
Um dos casos que está sendo investigado é de uma enfermeira que trabalhou no carnaval de Salvador. Porém, uma postagem com informações falsas, diz que a enfermeira teve complicações e que teria sido transferida em estado grave para um hospital de Salvador. Diz ainda que esse caso em investigação, já teria sido confirmado e que outras duas enfermeiras teriam apresentado os sintomas do coronavíros. Essas informações não procedem.

O Acorda Cidade teve contato, através de ligação telefônica, com a enfermeira. Ela informou que encontra-se em casa, aqui em Feira de Santana, e que já realizou exames para confirmar ou não o coronavírus. A enfermeira disse também que deu entrada em um hospital particular, na quarta-feira (26) sentindo febre e dores no corpo, mas que o estado dela não é grave e sim estável. E explicou que está em isolamento em casa, sempre em contato com a Vigilância Epidemiológica.
Micareta
Outra notícia falsa envolvendo o coronavírus é com relação ao cancelamento da Micareta de Feira de Santana. Um outro post divulgado nas redes sociais informa que o Prefeito Colbert Martins da Silva Filho anunciou o cancelamento da festa, devido ao "momento delicado tratando-se de suspeita de coronavírus".

Em resposta, a Secretaria Municipal de Comunicação informou, através de nota divulgada também nas redes sociais, que "não procede a mensagem circulada de que foi determinado o cancelamento da micareta de Feira de Santana" e destaca que essa informação "é apenas uma fake news".
Leia também
Coronavírus: aumenta a procura de álcool em gel em Feira de Santana

Governo tem serviço de combate à fake news sobre coronavírus


Daniela Cardoso / Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.