TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de março de 2020

91,32% dos eleitores ichuenses fizeram o cadastramento biométrico

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral da BA - TRE - BA, disponibilizados pelo Cartório Eleitoral da 132ª Zona de Conceição do Coité, responsável pelo município de Ichu, dos 5.611 eleitores aptos a votarem realizaram o cadastramento biométrico que equivale ao percentual de 91,32%.
Conforme a planinha, o Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO) que conta com 1.703 aptos, biometrizou 1.586, ficando 117 eleitores sem realizar o procedimento. Já a Escola Municipal Francisco Guilherme de Oliveira em Ichu ficou com apenas 08 eleitores sem ser biometrizados, ou seja, dos 178 aptos, 170 compareceram.

Confira demais dados
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Dia 6 de maio é a data limite para o cidadão procurar o cartório eleitoral para tirar o primeiro título e pedir transferência de domicílio eleitoral, regularizando a situação, estando apto a exercer o direito de voto.
 
A partir do dia 7 de maio até o final da eleição, o Cadastro Eleitoral ficará fechado período em que nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor , sendo permitida somente a emissão da segunda via do título. Esse prazo é importante para que a Justiça Eleitoral tenha um retrato fiel do eleitorado que participará do pleito.   
 
A regularidade do título de eleitor é uma exigência para obter diversos outros documentos. Por isso, o ideal é evitar o cancelamento do título, normalizando o quanto antes a situação no cartório eleitoral.  
 
Redação do AL Notícias - Informações Cartório Eleitoral de Conceição do Coité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.