CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 7 de março de 2020

Bahia tira invencibilidade do Confiança e ganha de 1 a 0 pela Copa do Nordeste

Na primeira partida da rodada dupla deste sábado (7), o Bahia venceu o Confiança-SE pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O jogo, de muito ataque do Tricolor e muita marcação do time sergipano, terminou em 1 a 0 para a equipe da casa, com gol contra de Mancini no início do segundo tempo. A partida tirou a invencibilidade do Confiança nesta tempoarda.
A disputa, que aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, fez o Tricolor ganhar 3 pontos na tabela de classificação e assumir, por enquanto, a liderança do torneio. Na próxima rodada pelo torneio regional, o Esquadrão de Aço joga contra o América-RN, na Arena das Dunas, às 20h do próximo sábado (14).

O JOGO
O Bahia iniciou com a saída de bola e tentou constantemente o ataque, mas o Confiança fechou bem durante o jogo. Aos três minutos o Bahia fez a primeira tentativa de se aproximar da pequena área após escanteio de Clayson, mas não teve sucesso. 

Rossi foi empurrado na linha da área, mas o juiz não parou a partida nem deu penalidade, o que incomodou o técnico Roger Machado aos cinco minutos.

João Pedro cruzou para a pequena área aos 13 minutos, mas não achou ninguém para finalizar, fazendo o goleiro Rafael se deslocar para a defesa. Bola sobra para o Confiança aos 16 e o Bahia tenta o contra-ataque logo depois, mas as tentativas das duas equipes acabaram em tiro de meta. 

João Pedro tentou cruzamento novamente aos 20 minutos e o Confiança manda pro meio de campo. Gregore chuta de longe, mas a bola sai rasteira pela lateral direita do goleiro Rafael.

Anderson precisou correr aos 22 com aproximação de Mikael, sozinho, na direção da pequena área, mas conseguiu agarrar a bola antes da chegada do jogador. 

Aos 27 minutos, Rossi tentou mandar a bola pra área, que acabou acertando a mão de Dudu, dando falta a favor do Bahia e escanteio logo depois, mas o Confiança permanecia fechado e tirou a bola. 

Três tentativas em sequência
Gilberto perdeu a oportunidade de tocar para Rossi aos 35 e foi marcado pela zaga, sem conseguir finalizar. O atacante tentou novamente no minuto seguinte. Dessa vez, estando livre, ele chutou na direção do gol, mas teve defesa de Rafael. Com passe de cabeça do Élber, Gilberto, pela terceira vez, partiu sozinho na direção do ataque, aos 39, deixando a defesa desarmada. Mas o goleiro do Confiança se jogou pro lado certo e fez grande defesa do chute.

Durante o primeiro tempo, que terminou sem gols, o Bahia teve muitas dificuldades em fazer bons passes no ataque e boas finalizações, mas dominou as tentativas, enquanto o Confiança manteve a marcação pesada.

SEGUNDO TEMPO
Roger pediu postura do Esquadrão de Aço e o segundo tempo começou com a primeira tentativa de ataque vinda do Bahia, no primeiro minuto de jogo, mas Clayson foi fechado pelo Confiança. 

Cruzamento de Juninho Capixaba pra área aos três minutos e falha de Mancini, na tentativa de tirar a bola, mandou a bola pra rede, marcando gol contra e abrindo 1 a 0 para o Tricolor. 

Rossi cruzou pra área aos seis minutos e Calyson, sozinho, cabeceou, mas mandou para fora por pouco. Aos nove, o Confiança tentou o avanço com o Mikael, mas a bola foi pra escanteio e o Bahia tirou. 

O Confiança começou a chegar mais vezes no ataque a partir dos dez minutos. Aos 16 teve mudança nos dois times. Iago entrou no lugar de Villa, pelo time de Sergipe, e Rodriguinho estreou em campo, como prometido pelo técnico Roger, no lugar de Clayson.

O primeiro cartão amarelo da partida veio aos 21 minutos para Iago após se jogar na área em disputa com Rossi. 

Aos 24 o Bahia passou perto de marcar o segundo, quando Rossi mandou para Élber, que tentou de cabeça mandar para dentro da rede, mas não conseguiu. Aos 26, Marcelinho entrou no lugar de Mikael pelo Confiança.

O estreante Rodriguinho tentou chute, após cruzamento, aos 29 na entrada da área, mas mandou a bola por cima do travessão. Flávio levou o primeiro cartão amarelo do Tricolor aos 31 minutos e Reis cobrou falta perigosa dando susto do goleiro Anderson.

Élber disparou sozinho em direção ao gol aos 35, deixando a zaga para trás, mas a saída do goleiro Rafael interrompeu a finalização do chute do jogador. Após indecisão, Roger tirou Rossi, e colocou Arthur Caike segundos depois. O jogador deixou o campo insatisfeito por não querer deixar a partida.

Mancini tomou cartão aos quarenta ao derrubar Élber. Por por pouco a queda não acontece dentro da área. A cobrança de Juninho Capixaba em chute direto passou perto do travessão. Aos 46, Fernandão assume como capitão do Bahia ao entrar no lugar de Gilberto. 

O jogo permaneceu equilibrado nos quatro minutos de acréscimos e encerrou com o Bahia vencendo. 

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Confiança
Copa do Nordeste - 6ª rodada
Local: Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador 
Data: 07/03/2020 (sábado) 
Horário: 16h 
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira, (RN) 
Auxiliares: Lorival Cândido das Flores e George Ítalo Antas Nogueira (ambos do RN) 
Cartões amarelos: Flávio (Bahia) / Matheus Mancini e Iago (Confiança) 
Gol: Matheus Mancini (contra) 

Bahia: Anderson; João Pedro, Wanderson, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber, Rossi (Arthur Caike), Clayson (Rodriguinho) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado. 

Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Mancini e Dudu; Amaral, Jeferson Lima, Rafael Villa (Iago); Reis, Mikael (Marcelinho) e Ítalo (Renan). Técnico: Matheus Costa.

Por Milena Lopes / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.