TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 7 de março de 2020

Ichu: Centro São João de Deus realiza atividade do Projeto Vivendo a Inclusão Social

Com o objetivo de resgatar a caminhada na execução do projeto, os avanços e desafios, apresentar as ações a realizar e pactuar período e datas das realizações das ações, a Associação dos Amigos do Centro São João de Deus realizou nesta sexta-feira, 06, no Auditório Municipal Aristides Pinto em Ichu, uma importante atividade do Projeto Vivendo a Inclusão Social.
O Projeto Vivendo a Inclusão Social busca contribuir para a promoção do desenvolvimento humano de crianças e adolescentes, e da inclusão de deficientes da sede e comunidades rurais em Ichu, a partir de processos sócios educativos, esportivo-cooperativos e culturais na perspectiva do protagonismo infantojuvenil com vista o desenvolvimento  comunitário.
Entre as ações previstas estão 01 Oficina de Formação com Educadoras/es sobre Fundamentação e Prática de Jogos, 8 horas, 06 Oficinas de Esportes Cooperativos, 4 horas,  03 “Gincanas Comunitárias Solidárias" com  Jogos Cooperativos, 8 horas,  02 Intercâmbios e Troca de Saberes, Parque do Saber e Museu Casa do Sertão, em Feira de Santana, 8 horas.

O Projeto visa também desenvolver ações socioeducativas, culturais e esportes cooperativos como instrumento de melhoria da educação e do exercício da cidadania para 60 crianças, adolescentes e deficientes com faixa etária entre 07 e 16 anos.

O Vivendo a Inclusão Social conta com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo da Bahia, além da parceria com a Prefeitura Municipal de Ichu,  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE,  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente,  Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente,  Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.

Destacando que o Centro São João de Deus desde o dia 17 de Fevereiro está sob a presidência de Zenaide Alves de Jesus que substituiu a então presidente Maria Dalva Oliveira.

Redação do AL Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.