TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 21 de março de 2020

ICHU-Conselho Municipal de Saúde aprova Plano de Contigência Municipal contra o Coronavirus

No dia 19/03/2020, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde aprovou o Plano de Contingencia Municipal contra o Coronavírus com o objetivo de preparar a resposta rápida e coordenada para enfrentamento de possíveis casos suspeitos e/ou confirmados do Novo Coronavírus, dentro das limitações municipais.
 
Aproveitando a oportunidade os conselheiros deram uma passada no hospital avaliando o processo da reforma do mesmo. 

Na reunião, discutiu-se sobre a falta dos Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais de saúde. Portanto, no mesmo momento, algumas ações foram realizadas para conseguir o mais rápido possível. Importante enfatizar que está havendo um desabastecimento por parte de vários fornecedores, dificultando a aquisição.
   
Após a reunião do Conselho, aconteceu outra reunião com o Prefeito, Secretário de Saúde e todos os Coordenadores da Saúde para definir estratégias de melhorias para os profissionais de saúde e a população. As decisões estão sendo repassadas a todos, em tempo oportuno, para que possam reduzir os riscos da entrada do Coronavirus no município de Ichu.
No dia 20/03/2020, alguns materiais como máscara e álcool 70% foram disponibilizados pelo Secretário Municipal para dispensação às equipes de saúde. 

A VIEP está disponibilizando aos meios de comunicação oficiais bem como à população, os documentos elaborados para conhecimento amplo. Importante destacar que as medidas serão tomadas de acordo com as recomendações técnicas do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. 

A população deve seguir a recomendação de FICAR EM CASA a fim de reduzir a circulação de pessoas. Todos juntos devem contribuir para que permaneçamos unidos. 

Até a data de hoje, 21/03/20, o Município de Ichu NÃO possui casos suspeitos ou confirmados.  Mas, medidas devem ser tomadas: FIQUEM EM CASA, principalmente idosos, gestantes, crianças e pessoas com doenças crônicas como Diabetes, Hipertensão, Câncer, Asma, Anemia Falciforme e outras. 

Por Cida Carneiro com informações de Arlete Santiago/Coordenadora VIEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.