TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 21 de março de 2020

Brasil tem 1.128 casos confirmados e 18 mortes pelo novo coronavírus

O Ministério da Saúde anunciou no final da tarde deste sábado (21) que o Brasil registrou 1128 casos do novo coronavírus e 18 mortes da doença. A Bahia tem 41 casos confirmados do covid-19, sendo o segundo estado da região Nordeste com mais registros.
As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa no início desta noite. Os dados transmitidos foram coletados até as 17h deste sábado. O Ceará é o primeiro no ranking nordestino, acumulando 68 casos confirmados.

Pernambuco é o terceiro, com 30. Nenhum deles possui mortes confirmadas pela doença. Segundo a pasta, a taxa de mortalidade da doença é de 1,6%. A maioria dos casos - 459 deles - foi registrada no estado de São Paulo.

O estado também acumula o maior número de mortes: 15 ao todo. Os demais óbitos foram registrados no Rio de Janeiro. De acordo com o Secretário Executivo da pasta, João Gabbardo, a pandemia no país encontra-se em estágio de transmissão comunitária.

Desta forma, qualquer pessoa que tenha sintomas gripais, passa a ser um caso suspeito. A partir desta data, o ministério da Saúde divulgará apenas casos confirmados de covid-19. 

Do Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.