TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 8 de março de 2020

Ichu esteve presente no VIII Encontro Estadual da CONACS

Nos dias 04 e 05 de março de 2020, os ACS (Agentes comunitários de Saúde) bem como o secretário Edcarlos Silva participaram do VIII encontro estadual da CONACS (Confederação doos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias) realizado na cidade de Feira de Santana-Bahia
O evento trouxe como tema os NOVOS DESAFIOS DO SUS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA e  contou com  a participação forte dos ACS´s e ACE´s. 

Os dois dias foram marcados por Palestras, e contou a participação do Coordenador da Atenção Básica  o Dr. Cristiano Soster, a a Dra. Valdenice representante da – DAB/ SMS (Departamento de Atenção Básica/Secretaria Municipal de Saúde – Feira de Santana.
Cristiano trouxe um breve relato sobre o fundamento dos Agentes e sua importância frente a comunidade. Agradeceu e intensificou a bravura da categoria que torna exemplo por onde passa já que tem organização e sabe dialogar na busca do melhor. Parabenizou ao Secretário de Saúde de Ichu por estar participando de um evento importante à categoria dos ACS/ACE e destacou as práticas integrativas como valorização do cuidado à Atenção primária.

Os participantes contaram também com uma representante da SVS/MS, com Técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde, em seguida Palestra SAPS/MS com a Dra. Caroline Martins (Secretaria adjunta). 

Dra. Marília Tolentino da Silva, SGTES/MS (Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde) destacou o curso técnico e Ilda Angélica – presidente da CONACS agradeceu a presença de centenas de agentes que vieram de 126 municípios para juntos continuarem na luta por melhoria da Saúde do País.  

"Quero agradecer a cada liderança que fez o esforço e esteve presente de alguma forma fortalecendo a nossa luta e elevando as nossas categorias a estas grandiosas vitórias, que não foram fáceis, mas que com o nosso empenho e dedicação aconteceram".-Finalizou Ilda Angelica.
 Por Cida Carneiro

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.