CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 12 de abril de 2020

Prefeitura de Serrinha anuncia aquisição de 16 respiradores para atender casos graves de coronavírus

A Prefeitura de Serrinha adquiriu neste sábado (11) mais 6 respiradores mecânicos com o objetivo de garantir estrutura de atendimento durante a pandemia do coronavírus. O equipamento bombeia ar aos pulmões e é utilizado quando o paciente não consegue respirar espontaneamente.
Com a iniciativa, na próxima semana, o Hospital Municipal contará com 16 unidades para dar suporte aos pacientes graves que forem diagnosticados com coronavírus. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município e do governo estadual.

De acordo com o prefeito Adriano Lima (PP), serão alugados mais 3 unidades. Além dos ventiladores mecânicos, os 16 leitos de cuidados intensivos serão equipados com monitores multiparâmetros e bombas de infusão.

Segundo o gestor, o investimento é alto, porém o sistema é eficiente e ajuda a salvar vidas. O município ainda aguarda o repasse de 10 respiradores mecânicos pelo governo federal.

"A prefeitura está empenhada na luta contra o coronavírus. Nós estamos adotando várias medidas, como a melhor estruturação da rede e isso representa a nossa busca por aperfeiçoar a assistência prestada à população", ressaltou o prefeito. 

Do Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.