TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de maio de 2020

Covid-19: sem nenhum caso confirmado, Ichu aparece com a segunda pior taxa de isolamento social do Estado

Alcançar a taxa minima de isolamento social exigida pelos órgãos de saúde pública no Estado da Bahia que é de 50%, não tem sido uma tarefa fácil, a grande maioria dos municípios baianos está sempre na taxa entre 30% e 40%, abaixo desse valor aparece bem pouco. 
Desde o último dia 20 o Calila Notícias tem acompanhado a evolução da taxa de isolamento dos 20 municípios do território do sisal e dos 15 do território da Bacia do Jacuípe e observou que apenas Cansanção (território do sisal) conseguiu ganhar a cor verde claro, por ter atingido 53.9%, mas esses dados tem variação, no dia seguinte tinha caído para a faixa dos 30%.

Depois de Cansanção mais nenhum município do TS chegou a 50%, mas nesta terça-feira, 26, apareceu Ichu com a segunda pior taxa de isolamento entre todos municípios do Estado, com 29.4%. Vale lembrar que Ichu juntamente com Candeal e Quijingue, são os três do Território do Sisal sem registro de Covid-19.

Santa Rita de Cássia no Oeste do Estado marcou a pior taxa nesta terça, ou seja, 27.3%.

Na segunda-feira, 25, somente Nova Fátima na Bacia do Jacuípe não alcançou 30%, mas hoje conseguiu 30.3%. Também na Bacia do Jacuípe quem se destacou negativamente foi Gavião, mas depois disso houve um empenho maior da Secretaria de Saúde e alcançou a casa dos 32%.

Os números publicados nesta terça, referem-se ao monitoramento de segunda-feira.

Esses números têm como fonte Base In Loco – https://mapabrasileirodacovid.inloco.com.br/ cujo conteúdo é publicado diariamente no Site da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

Nota Atualização do Índice de Isolamento Social
Desde a sua fundação, a Inloco trabalha com excelência para desenvolver a tecnologia de localização mais precisa do mundo, respeitando e mantendo sempre a privacidade das pessoas. Hoje, entregamos uma tecnologia 30 vezes mais precisa que a do GPS, premiada por órgãos reconhecidos em computação, como ACM -Conference on Economics and Computation e o Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), nos EUA.

O Índice de Isolamento Social, criado para contribuir no combate à disseminação da Covid-19, vem sendo aprimorado desde o seu lançamento com o objetivo único de fornecer, de forma eficiente, dados cada vez mais precisos para o poder público e institutos de pesquisa.

Por isso, realizamos mudanças técnicas no processamento dos dados, sem alteração relevante no número de usuários na base, e alcançamos uma versão mais consistente do Índice, com um algoritmo de distanciamento mais preciso, em uma plataforma mais performática. Diante disso, o Índice de Isolamento Social poderá apresentar alguma variação com relação aos números previamente disponibilizados.

A nova versão do índice conta também com uma correção na categorização dos dados de algumas cidades. Adotamos a utilização dos polígonos de todas as regiões do IBGE a fim de garantir uma categorização mais precisa e fiel à realidade.

A Inloco reforça que trabalha constantemente de maneira árdua para alcançar a melhor e mais precisa tecnologia do mundo com dados obtidos a partir de geolocalização.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.