CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de maio de 2020

Novo Decreto mantém comércio de itens não essenciais suspensos até dia 31/05

Não há nenhuma alteração nas medidas de combate ao coronavírus no município em relação ao último decreto.
Uma semana após a publicação do último decreto, a prefeitura prorroga as restrições para o funcionamento de atividades consideradas não essenciais até o dia 31/05, permitindo delivery de segunda à sexta, das 8h às 16h. A medida acontece no contexto de agravamento da crise do novo coronavírus no Território do Sisal, já são mais de 130 casos confirmados, com destaque para a cidade de Valente que teve um aumento significativo de casos, já são 41, de acordo com o último boletim publicado pela prefeitura. A situação epidemiológica do município de Conceição do Coité conta atualmente com 11 casos de covid-19, tendo 7 já recuperados.

O novo decreto de 26 de maio de 2020 mantém, portanto, todas as restrições referentes ao funcionamento das atividades religiosas, como cultos e missas até dia 30/05 e comércio de itens não essenciais, de academias de ginástica, futebol, casas de espetáculos, parques infantis, recreativos, aquáticos e similares. Além de manter a suspensão da feira de gêneros não alimentícios. As restrições vão até o dia 31/05. Lembrando que a realização de eventos de qualquer natureza que causem aglomeração está suspenso até o dia 01/06.

Portanto, não há nenhuma alteração nas medidas de combate ao coronavírus no município em relação ao último decreto. Depois de mais de um mês de medidas sendo adotadas, o panorama em relação aos municípios vizinhos pode ser considerado positivo, já que os casos estão relativamente controlados.

O último boletim epidemiológico de Covid-19 do município 25/05, mostra que desde o início da pandemia Coité teve 111 casos descartados, 33 se encontram em monitoramento, não há nenhum caso suspeito, 11 casos confirmados da doença, sendo que sete deles estão recuperados.

Do Calila Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.