TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 24 de maio de 2020

Prefeito de Lamarão anuncia o primeiro caso de Covid-19

Apenas três, dos 20 municípios do território do sisal continuam sem registros da doença
O prefeito de Lamarão, Dival Pinheiro (PT), comunicou no fim da noite de sexta-feira, 22, que foi registrado o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. 

O gestor fez o anuncio através de um vídeo que a vítima é do sexo masculino e trabalha fora do município. Ele está com estado de saúde estável e encontra-se em isolamento domiciliar. 

Segundo o prefeito, o paciente vinha sendo monitorado a cerca de 7 dias, foi feito o primeiro exame no município e deu negativo, porém achou por bem coletar o material e encaminhar para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia (LACEN) que testou positivo. 

A vigilância epidemiológica do município devem fazer o mapeamento dos locais que ele visitou no sentido de locar pessoas que ele teve contato. 

Com Lamarão entrando no grupo dos municípios da região do sisal com casos registrados, onde se junta a Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Serrinha, Teofilândia, Valente, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Tucano, Araci, Cansanção e Itiúba. Os três municípios que se mantêm sem registros são: Ichu, Candeal e Quijingue.

Do Sisal Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.