TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de julho de 2020

Assim como em 2016, disputa acirrada poderá se repetir em 2020

As eleições municipais neste ano serão em novembro, devido a pandemia, mas o cenário político em Riachão do Jacuípe se assemelha ao de 2016. Assim como o último pleito, três candidatos estão na disputa pela cadeira de prefeito, com pequenos detalhes diferentes, que podem contar, ou não, uma nova história.
A primeira diferença está nos candidatos. Apenas dois seguem na disputa, o atual prefeito que tenta a reeleição, José Ramiro Filho, o Zé Filho (PSD), e o ex-vereador Carlos Matos (DEM) – segundo colocado na última eleição.

Daquela mesma disputa, sai o ex-prefeito Lauro Falcão, mais conhecido como Laurinho, e entra em seu lugar o jovem vereador Lucas William (PC do B).

Então, o que mudou em quatro anos?
Laurinho, que era forte opositor ao prefeito Zé Filho, hoje marcha junto e provavelmente indicará um vice para compor a chapa. Então, Lucas e mais quatro vereadores que o seguiam, formam um novo grupo e lançaram o nome do jovem como pré-candidato, ainda em 2019, por não concordarem com aliança entre o ex-prefeito e atual gestor.

Chegou até haver uma articulação para levar a ex-prefeita Tânia e seu filho Érico Matos a compor com Lucas, mas sem sucesso por vários motivos. Um deles foi a votação das contas da ex-prefeita, em que o resultado não foi o esperado. Sendo assim, a ex-prefeita e o filho se reconciliam com Carlos Matos e assumem de vez a pré-candidatura.

Já Lucas e os meninos tocam o barco, sendo o mais presente nas redes sociais com uma mídia de pré-campanha em todas as plataformas digitais. O prefeito Zé Filho, em uma verdadeira maratona para inaugurar obras, e tentar cumprir com as metas da última campanha.

Cenário atual
Até então é muito difícil saber quem é o mais forte. Não é possível ainda visualizar um nome que desponte para vitória, mas uma disputa bastante acirrada entre três candidatos com reais chances para ambos.
 
De um lado a máquina comandada pelo experiente Zé Filho, um representante de um grupo de ex-gestores, e outro acreditando no nome novo e a força da juventude.

As apostas já começaram. Uma prática em Riachão em disputas eleitorais. Já existem vídeos circulando onde desafios estão sendo feitos. E aí, em quem você apostaria?

Que comece a corrida eleitoral e que seja uma eleição de Paz.

Redação Jacuípe News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.