TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de julho de 2020

Noventa Agricultoras ichuenses vão receber ATER com o projeto SerTão Cidadãs

Noventa Agricultoras Familiares de Ichu estarão participando do Projeto SerTão Cidadãs desenvolvido pela FATRES em parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e BAHIATER, através chamada pública n° 002/2018 de ATER para MULHERES RURAIS e se insere na proposta de promover condições concretas para a sustentabilidade das Unidades Produtivas Familiares – UPFs e Grupos Produtivos, a partir do Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural- ATER, à mulheres rurais do Território do Sisal.
Foto: Camila Oliveira, Imagem Ilustrativa
Além de Ichu estão contemplados nesta proposta os municípios de Teofilândia, Serrinha, Araci e Santa Luz, beneficiando diretamente 540 mulheres. A ação concreta do projeto busca diminuir as desigualdades de gênero, estimulando e assegurando os direitos das mulheres e acesso as políticas públicas de inclusão social, produtiva e de comercialização, além da ocupação de espaços importantes para essas beneficiárias.
 
O principal objetivo do SerTão Cidadãs, é promover autonomia econômica para as mulheres rurais do Território do Sisal, através da redução da desigualdade financeira entre homens e mulheres, com enfoque a violência de gênero e de raça, dos mecanismos de prevenção e enfrentamento a violação dos direitos humanos das mulheres, assegurando promoção da cidadania e acesso às políticas públicas. Na busca de uma ATER que foque no empoderamento, por meio do acesso ao conhecimento, para mulheres rurais.     

Diante da Pandemia de Covid-19 a FATRES está aguardando as orientações da BAHIATER para dar início aos trabalhos de mobilização do Projeto, como afirma a coordenadora do projeto pela Fatres, Katia Amoedo.  

Além da Coordenação, o Projeto é composto por uma Educadora Social, uma Comunicadora e mais seis técnicas de campo que irão acompanhar 90 mulheres em cada município, uma delas entre os municípios de maior extensão territorial, Araci e Santa Luz. A educadora, Lorena Fernandes, destaca a importância do projeto SerTão Cidadãs, para o fortalecimento das mulheres agricultoras do Território do Sisal.  

Em Ichu o Projeto é uma parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com Associações Comunitárias. 

Do AL Notícias com adaptação do texto da FATRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.