TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 21 de julho de 2020

Coité – Pré-candidato a prefeito Marcelo Araújo anuncia Renato Souza como vice

Marcelo que pela primeira vez vai para uma disputa política anuncia um nome que vem de quatro disputas com duas vitórias e duas derrotas
O empresário do ramo de sisal Marcelo Passos de Araujo, pré-candidato a prefeito do grupo liderado pelo seu pai Hamilton Rios, anunciou na noite de segunda-feira dia 21, o nome do ex-prefeito Renato Souza como pré-candidato a vice na disputada eleitoral em Conceição do Coité, município localizado no território do sisal. O anuncio foi feito pela rede social.

Marcelo Passos relata que encomendou uma pesquisa para saber a opinião popular sobre o melhor nome para compor a chapa, ou seja, “um forma de fazer justiça com outros bons nomes que o grupo tem”, falou Marcelo.

Ele também destacou “a humildade de Renato, principalmente no trato com as pessoas e a sua capacidade de execução de projetos que muda a vida das pessoas”.
Marcelo irá concorrer pelo DEM 
Marcelo Araujo havia se filiado ao NOVO em 24 de setembro de 2019 e cancelou a ficha em 24 de junho deste ano para ingressar no DEM no último dia permitido para filiação (04 de abril ) para aqueles que desejassem disputar o pleito.

Além de Marcelo, seu sobrinho Hamilton Rios de Araujo Neto também teve seu nome cogitado para concorrer a eleição e se filiou no NOVO em 16/03/2016 onde permaneceu até 15 de outubro do mesmo ano. Ele se filiou no mesmo partido em 04/08/2018 e novamente desfiliou em 24/06/2020.

Hamilton Rios foi líder desde a antiga Arena que mudou para PDS, PFL e DEMOCRATAS partidos sempre de direita e carregando sempre o número 25. Sob sua liderança elegeu Vertinho pelo PFL em 1988 e 1996, mas a partir de 2000 Tom chegava em novo partido aliado o PP (11) que o elegeu e elegeu Vertinho para o terceiro mandato (2004) e Renato (2011). Em 2016 Vertinho voltou a disputa pelo DEM.

O PP que agora é Progressista terá novamente um candidato a prefeito, Iêdo Cirino.

Renato Souza surgiu na história política de Coité no fim da década de 1990 quando foi nomeado secretário de Agricultura e presidente do FUMAC no segundo mandato de Vertinho, foi mantido no cargo no Governo Tom Araújo entre 2001 a 2004, quando foi convidado a compor a chapa de Vertinho novamente na eleição de 2004 e saíram vitoriosos e governaram o município de 2005 a 2008 até que seu nome foi escolhido para encabeçar a chapa em 2008.

Renato Souza governou Coité de 2009 a  2012
Naquela ocasião Renato foi eleito graças a história do grupo, pois, enfrentou um Assis do PT em ascensão, mas que teria Alex da Piatã também concorrendo ao cargo de prefeito e na opinião popular os votos dados a Alex ajudou na vitória de Renato e que os dois deveriam ter unido que venceriam a eleição.

Renato governo de 2009 a 2012, tendo colocado seu nome na disputa para reeleição, só que Assis e Alex resolveram se unir e conforme a opinião popular previa, a união das oposições derrotaram não só Renato mas uma história de um grupo com quase 40 anos gerindo Conceição do Coité.

Em 2016 Renato surgiu novamente na formação da chapa como vice de Vertinho para enfrentar Assis que deixou de ter Alex na vice que indicou sua esposa Val, e Assis e Val derrotaram uma chapa considerada a mais forte da oposição.

Agora surge Marcelo Araújo, novato na política apesar de ter nascido em berço político como o principal nome para concorrer pelo grupo que por décadas foi liderado pelo seu pai e mais uma vez o nome de Renato é lembrado para vice, ele que tem um grande popularidade no meio rural a áreas periféricas da cidade.

Marcelo que foi o terceiro pré-candidato a lançar seu nome, antes de Iêdo Cirino e Danilo Ramos, é o primeiro a ‘fechar’ a chapa.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.