TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Em frente a hospitais, menino ora para pessoas doentes e pacientes com covid-19

Apesar de ter apenas 10 anos de idade, o garoto Luan Menezes Carneiro, morador de Feira de Santana, já tem uma experiência de fé muito grande e muito bonita em sua vida. Ele se emocionou e emocionou muita gente com o gesto que teve esta semana de ir até a porta de alguns hospitais da cidade para orar para as pessoas doentes, principalmente pacientes que estão enfrentando a covid-19.
O Acorda Cidade conversou com Luan e também sua mãe Gilsara Menezes Carneiro e eles contaram como surgiu a ideia de orar e pedir a Deus para que cuide e proteja os doentes. Gilsara contou que ela e o filho frequentam a Igreja Senhor dos Passos e que Luan está fazendo catequese na escola João Paulo I e aprendendo sobre os ensinamentos da fé cristã.

Assim como a maioria dos garotos da sua idade, o garoto gosta muito de brincar, jogar videogame, fazer natação, jogar futebol e relatou que gosta também de orar.

A oração e a fé estão presentes no dia a dia de Luan e para ele, Deus é Pai das pessoas na Terra e a expressão do amor, carinho, fé e solidariedade. Esse ano ele irá realizar sua primeira eucaristia e as aulas de catequese estão lhe preparando para este momento tão aguardado e muito especial.

Em seus dez anos de vida, em sua pureza de criança, o garoto, além de emocionar com o seu gesto de oração e de fé, traz muitas reflexões para tantas pessoas neste momento de pandemia e da importância de cada vez mais se conectar com a espiritualidade para enfrentar os momentos difíceis.
 

Traduzindo a mensagem bíblica de Mateus 18:5: “Quem recebe uma destas crianças, em meu nome, a mim me recebe”, Luan levou para frente dos hospitais a palavra de Jesus, seu amor e esperança.

Ele deixou um recado para todos aqueles que estão tristes neste momento e vivenciando pouca fé. 

“Da mesma forma que devemos nos alimentar com comidas saudáveis, devemos nos nutrir das palavras de Deus, independente de religião”, concluiu. 

Fotos:




Do Portal Ailton Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.