TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 18 de julho de 2020

Ichu terá três candidatos a prefeito; Renatinho e Wly se unem e prometem uma nova forma de governar.

A população ichuense terá uma terceira opção na hora de votar na eleição municipal do dia 15 de novembro com o lançamento da terceira força formada pela união entre o atual vice-prefeito Renato Adelino (Renatinho- do Solidariedade 77) e o vereador e presidente da Câmara Willian Gonçalves (Wly do  Democratas 25) que encabeçarão a chapa na disputa pela Prefeitura Municipal. O anúncio oficial foi feito na tarde desta sexta-feira, dia 17 de julho de 2020.
De acordo com eles, o pré-candidato a prefeito e vice ainda será divulgado em breve, mas ambos prometem focar em um trabalho sério e honesto, uma forma diferente de governar, oportunizando aqueles que ainda não tiveram vez nem voz nos formatos antigos dos últimos 58 anos de emancipação política de Ichu.

Entrevista com o pré-candidato Renato Adelino (Renatinho)
Renatinho Iniciou agradecendo ao Grandioso Deus pela oportunidade, agradeceu a compreensão de todos da sua Família (sua esposa Débora e filhos: Ylisson, Alisson, Renato Júnior e Renatinha) e disse que estava neste exato momento se colocando a Pré-Candidato e que já teve a oportunidade de ser vice Prefeito deste Município por três período 2005/2012 e 2016/2020 além de ter assumido o Poder Executivo como Prefeito Interino no ano de 2009.

Renatinho, além de ter assumido esses cargos eletivos no Município, em toda a sua vida pública desde 1989 quando iniciou a militar na política mostrou seu trabalho também em prol do povo a frente de algumas secretarias entre elas: Administração, Educação e outras com Gestores diferentes. E, conforme suas palavras, sempre procurou zelar pelo bem comum, administrando de forma responsável e honesta a coisa pública.

Segundo ele, mesmo na Condição de Pré-Candidato já está concluindo o Plano de Governo que poderá ser utilizado pela chapa, porém reafirmou que tem disponibilizado o seu e-mail (renatoadelinoalmeida@hotmail.com), para que possa receber sugestões e proposta da população, inclusive citou o exemplo de uma criança que pessoalmente fez seu pleito e que acredita na possibilidade de incluir e posteriormente executar no município.

Renatinho relatou ainda que nos últimos 90 (noventa) dias tem ouvido  muitos parentes,  amigos e simpatizantes que tem dado total apoio a essa maneira simples de fazer política e diz ter a certeza que o início dessa jornada é semelhante a luz de uma estrela no fim da tarde, mas essa estrela tem potencial para ao final, fazer sua singela luz brilhar tal como sol de verão. “Digo isso não pela minha capacidade nem pelo que sou, mas pelo Deus que sirvo – pois por ELE todas as coisas são possíveis. Os meus planos, o meu caminho, tenho colocado nas Mãos de DEUS, na certeza de que ELE fará o melhor. Assim será no final desta campanha, em 15/11/2020.” – destacou.

Adelino disse que sabe da importância desta opção para a população e que não irá medir esforços para coibir práticas abusivas e criminosa em compras e distribuições de bens em trocas de votos durante esse período, bem como sabe da importância das redes sociais nesta campanha assim como alguns aplicativos de fiscalização disponibilizados pela Justiça entre eles, o Pardal que permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral.

Renatinho afirmou a possibilidade de estar recebendo outros apoios (de outros partidos) e que será um prazer agregar apoio de qualquer ichuense que também esteja imbuído neste projeto que traz novas idéias. Se colocou a disposição para expor como será a forma de atuação sem negociação de cargos etc, e que será zeloso pelo cumprimento das Leis.

Questionado a respeito dos foguetes porque não houve queima em um momento tão importante para a política de Ichu. Renatinho foi categórico: “Estamos em um momento de Pandemia devido COVID-19 e encontra-se em vigência o  Decreto Municipal  Nº 032/2020  de 04 de junho de 2020, o qual dispõe em seu Art. 3º, IV sobre a proibição expressa de queimar e soltar fogos de artifício em espaços públicos e privado. Entendo que as normas foram feitas para serem cumpridas, não deveriam ser faz de conta – temos muitas coisas no papel e pouco na prática. E, tendo em vista a crise de saúde que estamos enfrentando mundialmente, há de se convir que as pessoas estão necessitando do básico: de atenção, de cuidados, de medicamentos, de alimentos, de amor, de Kit de tratamento preventivo ou precoce, algo assim e não de supérfluos que se esvaem em fumaça tal como foguetes.”

Renatinho finalizou agradecendo a todos os conterrâneos pela atenção, pelo apoio, e com a convicção de ter procurado sempre oferecer a sua colaboração. “Porém, fica o sentimento de traição do grupo do atual Prefeito que sempre omitiu todas as negociações realizadas” – disse. Por fim, agradeço a você Valdir Carneiro por esta oportunidade. Concluiu falando do texto bíblico no livro de 2ª Crônicas 7.14 “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

Entrevista com o pré-candidato Willian Gonçalves (Wly)
“Chego hoje com o sentimento de responsabilidade muito maior do que há oito anos (quando iniciei minha vida política) e com a consciência do compromisso que tenho com o nosso Município e com as pessoas que mais precisam. Minha vontade de trabalhar e minha dedicação em administrar bem e com respeito ao dinheiro público aumentam a cada dia". 

"Não quero que a nossa cidade fique estagnada, sem melhores perspectivas de progresso, vendo a esperança sendo enterrada a cada dia. Por isso, na condição de pré-candidato, coloco o meu nome à disposição da população nas eleições desse ano". 

"Tenho mãos limpas e muita disposição para colocar Ichu no rumo certo, nos trilhos da prosperidade, com justiça social, desenvolvimento e transparência. É chegada a hora de construirmos um Ichu de todos para todos. Minha experiência na vida pública, no comando do Poder Legislativo, demonstra minha responsabilidade, atenção, carinho e compromisso na busca de dias melhores para o município". 

"Estamos no começo de uma longa caminhada, com humildade, pés no chão, união e esperança porque Deus está no controle", finalizou.
Indagados pela reportagem, sobre as negociações de secretarias e outros cargos em uma possível vitória dos Pré-Candidatos Renatinho e Wly, os mesmos afirmaram que não estarão fazendo nenhuma negociação – “não precisamos vender o município!”. E que estarão buscando filhos de Ichu com capacidade técnica e conhecimentos para atuarem em seus respectivos cargos, oferecendo assim o melhor serviço a população Ichuense. Afirmaram ainda que para administrar um município do porte de Ichu, com tantos problemas existentes tanto na sede como Zona Rural, pretende andar de mãos dadas com a sociedade civil, inclusive com as igrejas (evangélicas e católica), por  reconhecerem o fundamental papel das mesmas para salvaguardar vidas; além de proporcionar um maior reconhecimento e participação das Associações e Sindicatos no processo administrativo tendo tais órgãos como parceiros do Poder Público", concluíram eles.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.