TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Recomeço do Campeonato Baiano será no próximo dia 22

Estadual terá cronograma conciliado com a Copa do Nordeste
A data de recomeço do Campeonato Baiano está definida. A bola voltará a rolar para o estadual no próximo dia 22. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (8), após reunião por vídeoconferência entre os dez clubes participantes e a Federação Bahiana de Futebol (FBF). De acordo com a entidade, o retorno foi aprovado por unanimidade e todos os times irão a campo.

O calendário do Baianão será conciliado com a Copa do Nordeste, que será reiniciada um dia antes, 21, e terá Salvador e Feira de Santana como sedes na reta final. A tabela completa com datas, horários e locais das partidas ainda será divulgada. “A Copa do Nordeste se inicia nos dias 21 e 22, é uma rodada desmembrada, então a gente tem que aguardar a tabela deles para que a gente possa saber o que iremos fazer com a nossa competição. Temos a data como 22 para que a gente aloque os jogos nos estádios e, se preciso for, desmembre a rodada também”, explicou o presidente da FBF, Ricardo Lima.

O estadual foi interrompido no dia 15 de março, após a 7ª rodada da fase classificatória, em função da pandemia de coronavírus. Com 15 pontos, o Bahia é o líder isolado. Apenas com um, o Jacobina amarga a lanterna. Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais e o último é rebaixado. Ainda restam duas rodadas da primeira fase a serem disputadas. “Se iniciarmos tudo no dia 22, o próximo jogo é no dia 26. O tempo é curto e a gente precisa fazer jogos quartas e domingo”, projetou Lima.

Dois times baianos disputam a Copa do Nordeste, Bahia e Vitória, e o objetivo da FBF em aguardar o calendário do torneio regional é viabilizar a disputa dos dois torneios para essas agremiações. “A gente vai fazer de tudo para que isso não aconteça, porque entendemos que houve redução dos elencos, diferente do que aconteceu nas primeiras rodadas do Baiano, quando o Bahia tinha o time sub-23 e aconteceu de jogar no mesmo dia pela Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Hoje, a realidade é totalmente diferente. Sabemos que houve dispensa de atletas e a gente precisa ter essa adequação”, pontuou o presidente da FBF.

O objetivo da entidade é ter o campeão estadual conhecido antes do dia 8 de agosto, quando será iniciado o Campeonato Brasileiro, mas as quatro datas das semifinais e finais só serão decididas posteriormente, em conjunto com os quatro times classificados à reta final do torneio.

ALTERAÇÕES E TESTAGEM
Os clubes poderão inscrever novos atletas até o final da fase de classificação. Porém, aqueles que já defenderam outros times na competição não poderão atuar, caso do artilheiro do estadual, o atacante Marcelo Nicácio. Antes jogador do Fluminense de Feira, ele agora defende as cores do Atlético de Alagoinhas. O número de atletas não profissionais permitidos também aumentou de cinco para oito. Autorizada pela Fifa, a permissão para fazer cinco substituições durante as partidas foi incluída no regulamento da competição.

Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.